Treze-PB x Sampaio Corrêa-MA: Tricolor Maranhense com a missão de defender a liderança

Três dias após ser eliminado pelo Palmeiras na Copa do Brasil, o Sampaio Corrêa deixa de lado a frustração e foca na disputa da Série C do Campeonato Brasileiro. Com a missão de defender a liderança do Grupo B, o time do técnico Julinho Camargo vai a campo às 16 horas deste domingo, quando visita o Treze, no Amigão, pela sexta rodada.
Invicta, com 11 pontos, a Bolívia Querida pode perder no máximo duas posições caso tropece na Paraíba. Isso porque Ferroviário e Botafogo-PB estão logo atrás, com dez e nove pontos, respectivamente. O Galo da Borborema, por sua vez, é o único time da chave que ainda não venceu, com apenas três pontos somados.
ESTREIA
O técnico Flávio Araújo estuda fazer mudanças no Treze, mas, como de costume, fechou os treinos e optou por fazer mistério. A única certeza é que o zagueiro Ítalo não estará à disposição porque vai cumprir suspensão por ter recebido o terceiro cartão amarelo.Com isso, Júlio Pit deve estrear com a camisa alvinegra e formar ao formar a dupla de zaga com Anderson Penna.

“Eu acredito que vai ser tranquilo. Eu já conheço o Penna lá do Rio de Janeiro. Já nos encontramos como adversários algumas vezes. Ainda não atuamos juntos em jogos oficiais, mas já fiz dupla com ele nos treinos. Acho que o entrosamento entre mim e ele está bastante desenvolvido”, afirmou Pit.

SEM SALATIEL
Desfalques do Sampaio na Copa do Brasil por já terem disputado a competição por outros clubes, o zagueiro Vitor Salvador e o atacante Welder embarcaram para se juntar à delegação. Os jogadores se juntaram ao restante do grupo em Campina Grande e ficarão à disposição do treinador para a partida.

A baixa será o atacante Salatiel, ofreu uma lesão nos minutos finais da partida contra o Palmeiras. O jogador teve constatada uma luxação de grau três no acrômio clavicular. Por isso, teve que retornar a São Luís, onde será definido método de tratamento, se vai ser conservador ou cirúrgico.
Fonte: Futebol Interior