COPA DO BRASIL:Sampaio Corrêa enfrenta o Estrela do Norte

Uma partida e uma certeza: o Sampaio Corrêa não pode mais vacilar na Copa do Brasil. Hoje, às 20h30, o Tricolor entra no campo do estádio Castelão com um único pensamento: vencer. Na partida de ida, em Cachoeiro do Itapemirim, o Tubarão perdeu por 3 x 2. O time maranhense consegue a classificação direta à segunda fase se vencer por um gol de diferença (1 x 0 ou 2 x 1). Se vencer por 3 x 2, o confronto será decidido nos pênaltis.

O jogo de hoje será a primeira decisão do Tricolor neste ano e exigirá muito do time. O Tubarão entra em campo determinado a vencer, mas ciente de que o time capixaba não vai facilitar, muito pelo contrário. “É o jogo do primeiro semestre. Não podemos errar. Tivemos alguns dias pela frente para treinar, ajustar a equipe e chegar com todo gás em busca da classificação”, disse o meia Válber.

Quanto à escalação, o Sampaio não terá o lateral-esquerdo William Simões, expulso contra o Sport na última rodada da Copa do Nordeste, para evitar o risco de perder pontos em uma competição nacional, como no caso do volante Curuca. “Como a competição foi encerrada, vamos deixar William Simões de fora do jogo para não correr riscos, embora a Copa do Brasil seja outro torneio”, justificou o técnico Oliveira Canindé.

Para o lugar de William Simões, o técnico escalou novamente Raí na lateral-esquerda. Com isso, abriu vaga para a estreia de Diones no setor de meio-de-campo. Canindé acredita que, com as alterações, o time será mais ofensivo. “Como precisamos vencer, nada melhor do que colocar em campo uma formação mais ofensiva”, disse. Com o zagueiro Mimica com virose, Edivânio jogará na zaga, ao lado de Luiz Otávio. Além destas modificações, Dudu e Cleitinho retornam.

Mais uma vez, o treinador sampaíno não confirmou o time titular para o duelo de hoje, mesmo com as mudanças realizadas no último coletivo comandado por Oliveira Canindé, ontem à tarde, no centro de treinamento do Parque José Carlos Macieira.

Estrela do Norte – Ao contrário do Sampaio, que, apesar de vir de dois empates consecutivos no Campeonato Maranhense (com Cordino por 3 x 3 e Expressinho por 1 x 1) e estar com sua classificação para a semifinal encaminhada, o Estrela do Norte vacilou no Campeonato Capixaba e terá que focar nas duas competições.

O início do hexagonal semifinal do Capixaba não foi o melhor para o Estrela do Norte. Em casa, o Alvinegro do Sul foi derrotado por 1 x 0 pelo rival Atlético-ES, resultado que deixa o Estrela do Norte na lanterna da fase, sem pontos, dividindo a última colocação com o Real Noroeste. O técnico Charles Almeida minimizou o revés, considerou uma “fatalidade” o gol tomado e fez projeções otimistas para sua equipe na sequência da competição.

Sem muito tempo para descansar nem fazer testes, a tendência é que Charles Almeida coloque em campo contra o Sampaio a mesma escalação que começou a partida contra o Atlético (ES).

O vencedor do confronto entre Sampaio Corrêa e Estrela do Norte enfrentará o Palmeiras (SP) na segunda fase da Copa do Brasil. O Verdão venceu o Vitória da Conquista (BA) por 4 x 1 no jogo de ida e eliminou a partida de volta.

Pimentinha, enfim, volta ao clube

Teve final feliz a novela envolvendo o atacante Pimentinha. Finalmente, o jogador acertou, oficialmente, sua volta ao Sampaio Corrêa e já poderá ser regularizado para os jogos do Campeonato Maranhense, Copa do Brasil (caso o Tricolor avance hoje), e Campeonato Brasileiro da Série B.

Antes de o jogador bater o martelo com o Sampaio, foi especulada muita coisa sobre seu futuro. Pimentinha, cujo passe pertence ao São Caetano (SP), passou um mês no Botafogo (RJ), mas preferiu retornar a São Luís. A informação foi confirmada pela direção do Botafogo, que publicou nota explicando que o jogador não quis ficar no Rio de Janeiro.

Desde o dia 27 de fevereiro, ele passou a treinar com o grupo sampaíno, mas só agora o Tricolor chegou a um acordo com o time paulista, que o emprestou por três anos (até o fim de 2018). Depois do acerto, Pimentinha disse estar ansioso para voltar a jogar no Sampaio. O registro do seu contrato está sendo providenciado pela diretoria do clube.

Sampaio Corrêa

Milton Raphael; Daniel Damião, Edivânio, Luiz Otávio e Raí; Dudu, Diones, Curuca, Válber e Cleitinho; Robert

Técnico – Oliveira Canindé

Estrela do Norte

Rafael; Ferrugem, David, Hernany e Zezão; William Kaefer, Léo Gonçalves, Ernesto (Marcus Vinícius) e Rodrigo Matos (Robson); Paulo Matos e Rodrigo Carmo (Juninho)

Técnico – Charles de Almeida.

Fonte: O Estado do MA