COPA NORTE NORDESTE DE CICLISMO: Maranhão fatura mais quatro medalhas

O segundo dia de competição da XL Copa Norte e Nordeste de Ciclismo foi marcado por intensas disputas e emocionantes chegadas em todas as modalidades. Os atletas tiveram que também vencer o vento forte e enorme calor da Capital Maranhense.

Depois de conquistar três medalhas na prova contrarrelógio individual realizada na sexta-feira (18), a Seleção Maranhense teve mais um grande desempenho neste sábado (19) conquistando quatro medalhas na prova de resistência disputada na Via Expressa.

PRIMEIRA MEDALHA – Foi conquistada na categoria Master A1, Rafael Carvalho conquistou a Medalha de Prata, numa Chegada emocionante o Ouro ficou com o Paraense Deyvison Klay, e o bronze com o Amazonense Cássio Augusto.

SEGUNDA MEDALHA – A Seleção Maranhense usou da estratégia para garantir a medalha de ouro na categoria Master C1. Gilson Buna foi o vencedor, Antonio Domingos do Pará ficou com a Prata e Wagner Commodaro do Ceará ficou com o Bronze. O jogo de equipe apareceu na grande prova realizada por Cláudio Guimarães que puxou e conduziu o pelotão que estava bem desgarrado do fugaz. Gilson aproveitou para atacar na volta final e garantir a vitória. Guimarães terminou em oitavo mais com o sorriso de vencedor no rosto.

TERCEIRA MEDALHA – Na categoria Infanto juvenil, Madson Carneiro ganhou a Prata, Sergipe levou o Ouro com Kaik Alessandro e o Bronze com Rafael Gomes

QUARTA MEDALHA – Foi conquistada na categoria Juvenil Masculino, Pedro Isaque fez uma prova muito intensa e garantiu a Prata, o Ouro e Bronze foram para o Ceará, Gabriel Heines e Gabriel Candido respectivamente.

Após dois dias de competição o Maranhão ocupa a quinta posição

QUADRO GERAL DE PONTOS

1º PARÁ

123

2º CEARÁ

102

3º BAHIA

100

4º TOCANTINS

78

5º MARANHÃO

70