Criciúma x Sampaio Corrêa: Maranhenses lutam para manter o sonho vivo de se manter na 2º divisão

O Criciúma está a uma vitória de voltar ao G4 do Campeonato Brasileiro da Série B, pelo menos provisoriamente. Nesta sexta-feira, o clube recebe o lanterna Sampaio Corrêa no estádio Heriberto Hulse, em Criciúma (SC), pela 27ª rodada da competição. Do outro lado, os maranhenses lutam para manter o sonho vivo de se manter na segunda divisão.

Isso porque tem 21 pontos e estão a 10 de Oeste e Goiás, primeiros clubes fora da degola, restando apenas 12 jogos. Do outro lado, o Criciúma aparece atualmente na nova posição, com 37 pontos, a três do Ceará, que tem 40. Se vencer, o clube empata em número de pontos, mas com uma vitória a mais – um trunfo por 3 gols lhe dará ainda a terceira posição do Brasil de Pelotas.

MUDANÇAS

Para o duelo de sexta-feira, Cavalo não poderá contar com o goleiro Luiz, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Por outro lado, o comandante do time criciumense terá o retorno de Douglas Moreira, que cumpriu suspensão na vitória em cima do Brasil, em Pelotas.

Teoricamente substituto imediato debaixo das traves, Edson não está confirmado como titular. Isso porque sentiu uma contratura na região lombar e pode ser vetado pelo Departamento Médico. Com isso, Ronaldo Zilio pode começar jogando. Além disso, Alex Maranhão passou a fazer trabalhos de transição no gramado e pode aparecer como surpresa no banco de reservas.

MISTÉRIO

Em campo o Sampaio Corrêa pode ter algumas baixas em relação à última rodada. Guilherme Lucena retorna de suspensão automática, mas vê Eder Sciola em boa fase na lateral direita. Por outro lado, Diego Lorenzi e Tássio serão desfalques certos, já que receberam o terceiro cartão amarelo e não viajaram com o grupo para Santa Catarina.

Flávio reconhece que o campeonato está afunilando, e alerta para a necessidade de reagir o mais breve possível: “Estamos em contagem regressiva, e precisamos encarar esta partida como mais uma decisão, sem querer banalizar a expressão, mas a enfrentando-a como realmente tem que ser. Meu sonho é a permanência, e quero transformar esse sonho em realidade. Ou comemoramos ou choramos, e claro que queremos comemorar. Vamos buscar as vitórias com muita luta e determinação”, afirmou.