Imperatriz dá folga aos seus jogadores para o Natal e retoma pré-temporada na próxima quinta-feira

A diretoria do Imperatriz, de comum acordo com a comissão técnica, definiu por dar folga aos jogadores para a passagem do Natal e retoma a pré-temporada na próxima quinta-feira (26), na parte da tarde. 

O Cavalo de Aço foi o primeiro a começar a pré-temporada, entre todos os oito clubes da elite do futebol maranhense que vão disputar o Campeonato Maranhense de 2020. Já se vão três semanas de trabalho. O time mantém um ritmo com um recesso moderado. 

Os jogadores treinaram até domingo passado (22) e a partir de ontem os jogadores foram liberados e voltam a treinar na quinta-feira, dia 26. A tendência é que no Ano Novo a programação seja semelhante. 

O time já fez amistoso e ganhou o Tocantinópolis, por 2 a 0. Mais duas partidas de testes devem ser agendadas, sendo uma contra o Tocantinópolis, mas desta vez em Tocantins, e outra possivelmente contra o Águia de Marabá-PA, em local e data a serem definidos.

O técnico Paulinho Kobayashi viajou para Santos para passar o Natal com a família, assim como todos os componentes da Comissão Técnica, que vieram de outros estados. Alguns jogadores viajaram, mas tem outros que preferiram ficar na cidade. 

Na programação de quinta-feira a tarde, marca treino na academia e na sexta-feira, a volta dos treinos com bola no CT Maranhão do Sul, onde o Imperatriz está mandando os seus treinos. 

A diretoria ainda não veio a público explicar essa questão de jogadores estarem indo embora do clube, mesmo estando com contratos já assinados. Casos de Marquinhos Bala e depois de Gabriel Caju. O primeiro disse ter deixado o futebol profissional para trabalhar na prefeitura de Grajaú, terra natal dele, enquanto que o segundo, simplesmente foi passar um fim de semana no Povoado Cajuapara, onde residem os seus familiares e não voltou mais. São dois jogadores jovens, de grande futuro que o Imperatriz não pode e não deve perder assim de uma hora para outra, porque fez investimentos, principalmente no que se refere a Gabriel Caju, que está no clube há quatro anos.

Fonte: O Progresso