MARANHENSE 2017:Sampaio goleia o Cordino e é campeão do segundo turno

Atuando com autoridade, o Sampaio Corrêa fez pouco caso do regulamento e bateu o Cordino por 4×1, conquistando o segundo turno do Campeonato Maranhense. Agora, as duas equipes fazem a final da competição, em duas partidas.

Mesmo jogando pelo empate, o Sampaio imprimiu um ritmo forte nos primeiros minutos em busca do gol, e ocupava o campo de ataque insistentemente, enquanto o Cordino se resguardava na defesa, à espera de um momento de desafogo para tentar sair em contra-ataque. Mas não encontrava espaço.

O domínio Tricolor logo se materializou em gol. Felipe Marques, pela direita, entrou na grande área e mandou um balaço, sem nenhuma chance para o goleiro adversário. Bolívia na frente e vantagem aumentada.

Sem muita volúpia ofensiva, o Cordino jogava na expectativa de encontrar um descuido do Sampaio para igualar, e o empate acabou surgindo por meio de uma bola parada. Ulisses empatou de falta.

Sem se abater com o golpe, o Tricolor seguia controlando as ações, até voltar a ficar na frente, novamente com o meia Felipe Marques, que trocou de posição com Isac e recebeu um passe na medida do centroavante para marcar seu segundo gol na partida.

Foi o lance derradeiro da primeira etapa. Restavam 45 minutos para o Sampaio confirmar o resultado e conquistar o segundo turno do Estadual.

O segundo tempo teve início, e o Sampaio não se acomodou com a vantagem. Seguiu em cima, pressionando, até ampliar, logo aos oito minutos. Felipe Marques recebeu em profundidade e retribuiu a gentileza para Isac guardar. 3×1 no placar.

Nada freava o ímpeto Tricolor, que seguia na pressão, com pleno domínio do confronto. O quarto gol era questão de tempo, e foi uma réplica do tento adversário. Roniery cobrou falta, com perfeição, e marcou. Goleada no Castelão.

Com a vitória garantida, o Sampaio passou a tocar a bola e deixou o tempo passar, só à espera do apito final.

Após se garantir na final de Estadual, o Sampaio volta suas atenções para a disputa da Série C. Na próxima segunda-feira, o duelo é fora de casa contra o Confiança.  

Ficha Tricolor

Alex Alves, Roniery, Fredson (Silas), Maracás (Alex) e João Victor (Uilliam); César Sampaio, Valderrama, Diego Silva e Felipe Marques; Hiltinho e Isac.