Série B: Sampaio bate Macaé na estreia do técnico Léo Condé

O Sampaio Correa derrotou por 3 a 1 o Macaé nesta sexta-feira, no Castelão, em São Luís, e chegou  aos seis pontos, na liderança provisória da Série B do Brasileiro deixando o Macaé com três pontos.  O jogo marcou a estreia do treinador Léo Condé – vice campeão mineiro com a Caldense – no comando do Sampaio, que teve como grande destaque  o zagueiro Edvânio, autor de dois gols. Válber marcou o outro dos maranhenses. Henrique fez o gol do Macaé.

O jogo não começou bem para o Sampaio. Errando muitos passes e afobado no ataque, o time foi totalmente envolvido no primeiro tempo e viu o Macaé perder três chances claríssimas de gol, a melhor com  Pipico. Mas teve a sorte de abrir o placar aos 41 minutos quando Valber só teve o trabalho de tocar para a rede uma boa jogada  de Robert, no único bom ataque do time.

Léo Condé, que foi apresentado nesta quinta-feira e ainda não conhece bem o time, deu um puxão de orelhas no grupo, que voltou muito melhor para a etapa final. Mas  aos oito minutos o Macaé conseguiu o empate com Henrique, uma bomba de  fora da área, num golaço, que recolocou o time do Rio no jogo. A partida estava complicada para o Sampaio. Porém, aos 20 minutos o zagueiro Edvânio que fez a diferença. Após escanteio ele aproveitou uma bobeira para, após o bate-rebate chutar e recolocar os bolivianos na frente.  Com a vantagem, o Sampaio dominou totalmente, perdendo chances com Pimentinha. Aos 46 o time ampliou quando o zagueirão Edvânio concluiu uma jogada de linha de passe na área para fazer 3 a 1 sem chance para o veterano goleiro Ricardo Berna.

– Não há dúvidas de que o Macaé foi bem melhor no primeiro tempo, mas conseguimos encaixar a marcação e mostramos tranqüilidade na etapa final, pois o gol do empate, injusto naquela hora, poderia afetar o comportamento do time. Mas sem nos apavorar, tivemos chances e chegamos aos gols que fizeram justiça – disse Leo Condé.

Agora o treinador não quer perder tempo para conhecer melhor o novo time. Tanto que o Sampaio não terá folga neste sábado, embora só volte a jogar no próximo fim de semana, contra o Mogi.

– Teremos uma semana que será importante. O time veio de uma maratona, com três jogos em uma semana e viagens longas para o Sudeste do país. Mas eu sinto que tenho um bom grupo nas mãos e conto com o apoio da torcida. Estou em São Luís há dois dias e fui muito bem recebido – finalizou Léo Condé, que quer entrosar os dois jogadores que vieram com ele da Caldense, Marcelinho e Nadson, e montar o seu time base durante os próximos dias.

 

Fonte: Lancenet