Sousa Neto denuncia suposto calote do governo com os clubes de futebol

O deputado Sousa Neto (PTN) denunciou, na sessão desta quinta-feira (21), um suposto calote de R$ 500 mil dado pelo governo do Estado aos principais clubes do Maranhão da primeira divisão (Moto Clube, Imperatriz e Sampaio).

Segundo o parlamentar, a ajuda financeira foi prometida pelo secretário estadual de Esportes, Márcio Jardim, e seria disponibilizada por meio de convênio da AMACLUBE com o Detran, com o intuito de ajudar os clubes maranhenses que por causa das dívidas estão com os salários dos funcionários em atraso. “Isso só demonstra o descaso com que o atual governo trata o esporte no nosso estado, assim como tem tratado todas as outras áreas”, reforçou Sousa Neto.

Para tentar justificar a falta de pagamento, o deputado Sergio Frota – que também é presidente do Sampaio Corrêa – explicou que o jurídico do Detran informou que não teria tempo hábil para realizar o convênio no início do campeonato.

“Entendo a sua justificativa, mas um convênio com o escritório de advocacia superfaturado foi possível, em caráter de urgência. Por que o convênio para o esporte não foi? ” questionou Sousa Neto em um segundo discurso e concluiu: ” Vou continuar cobrando essa ajuda, porque são funcionários que estão há 60 dias sem receber, não só os atletas, mas as pessoas que trabalham na cozinha, as roupeiras. Se não saiu agora conforme o combinado, que saia pelo menos no final do campeonato, para ajudar os clubes e até planejar o campeonato futuro”.