SÉRIE B:Sampaio cai diante do Avaí no Castelão
Em jogo válido pela 21ª rodada da Série B, a equipe do Sampaio perdeu por 2×1 para o Avaí, no estádio Castelão, e viu seus planos de começar a reação no campeonato frustrados.
O começo de jogo foi com o Sampaio tentando se impor no intuito de ocupar o campo ofensivo. Mas o Avaí se fechava com eficiência e assustava nos contragolpes. Era jogo de erro zero, sem piscar, para não ser surpreendido.
O caminho Tricolor era pela direita. A senha para atacar estava nos pés de Pimentinha, que criava as melhores situações, incluindo o lance em que foi raspado dentro da área, mas a arbitragem fez cara de paisagem e deixou a jogada seguir.
Na sequência, a equipe do Avaí arriscou um lance de ataque, e, mesmo errando o chute, a bola sobrou para o atacante adversário abrir o placar.
Restou ao Sampaio se lançar ao ataque para tentar igualar o marcador antes do apito final dos primeiros 45 minutos iniciais. Sem sucesso.
O roteiro ofensivo se repetiu no segundo tempo. Ataque pela direita, e Pimentinha seguia como a principal peça para o Sampaio igualar a partida. As chances iam sendo criadas, com uma intensa pressão pelo empate. A defesa do Avaí se salvava de todas formas.
A máxima futebolística prevaleceu. Sem conseguir marcar, o Sampaio sofreu o segundo gol no contra-ataque. O tempo tornou-se um inimigo mortal para reverter a imensa vantagem avaiana.
Os minutos finais restaram para o Tricolor tentar diminuir o marcador, e, então, ensaiar uma última pressão.
Tássio foi derrubado dentro da área, o árbitro resolveu marcar. Elias bateu bem o pênalti e foi buscar a bola no fundo da rede para tentar a último suspiro.
Restava pouco tempo, e nada mais aconteceu. O 2×1 ficou estabelecido no placar até o fim.
A equipe boliviana volta a campo na próxima terça-feira para enfrentar o Paraná, no estádio Durival de Brito.
Ficha Tricolor
Rodrigo Ramos, Eder Sciola (Guilherme Lucena), Rodrigo Arroz, Héverton e Renan Luís; Diogo Orlando, Tássio, Enercino (Henrique) e Raylan (Marmentini); Pimentinha e Elias.