Sampaio x Londrina-PR: Tricolor busca 3ª vitória seguida para se afastar do Z4
Após vencer nas duas últimas rodadas, o Sampaio Corrêa volta a campo nesse sábado focado em se afastar de vez da zona de rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro. Em partida válida pela 32ª rodada, a equipe maranhense encara o Londrina, no Estádio do Castelão, às 21h. Diferente dos donos da casa, o time visitante precisa demais dos três pontos para se aproximar do G4.
Com 32 pontos e três vitórias nas últimas cinco rodadas, o Sampaio Corrêa está na 16ª colocação, sendo o primeiro time fora da zona da degola com a mesma pontuação do CRB. Já o Londrina está do outro lado da tabela, com 44 pontos, na nona colocação, sete atrás do CSA, que tem 51 e é o primeiro time dentro da zona de classificação para a elite nacional.
BOLÍVIA VAI COM TUDO
O Sampaio Corrêa tem tido dias intensos de preparação para enfrentar o Londrina, neste sábado no Estádio Castelão. O objetivo é conquistar mais três pontos e manter uma distância segura da zona de rebaixamento. No treino, Marcinho Guerreiro pôde ajustar o posicionamento da equipe em campo, trabalhar jogadas ensaiadas e finalizações. Todas as estratégias sendo devidamente desenvolvidas para manter o embalo na Série B.
Sem dúvidas sobre o time titular, Marcinho trabalhou com a mesma formação dos últimos dias, com Danielzinho confirmado no meio campo, substituindo Eloir, e Misael no lugar de João Paulo. Consolidado na lateral esquerda Tricolor, Julinho não quer desperdiçar a chance de vencer em casa, e espera poder ver pela primeira vez o Castelão lotado.
“Um jogo como esse é para ser encarado como uma verdadeira decisão, porque não podemos deixar passar essa oportunidade de conquistar esses três pontos na nossa casa. Espero que a nossa torcida compareça em peso e nos ajude a buscar mais essa vitória”, declarou.
LONDRINA ESCONDEU O JOGO
Ainda sonhando com o acesso, mas tendo que armar o time sem algumas de suas principais peças, o técnico Roberto Fonseca escondeu o jogo e fechou o treino do Londrina antes da viagem para São Luis. O comandante terá o retorno do goleiro Vagner, que cumpria suspensão automática, mas estará desfalcado de Dagoberto e Dirceu, suspensos. Carlos Henrique e Leandro Almeida irão substituí-los.
“Na minha cabeça está praticamente 100%. São nomes que trabalharam. Se eu não colocar o que eu falei, vai parecer que enganei vocês. Eu não posso fazer isso”, disse o treinador.
Fonseca falou também dos cuidados necessários para superar o Sampaio Corrêa e seguir brigando pelo G4. Afinal, o Tubarão tem 44 pontos, a sete do G4.
“Temos que nos defender bem, roubar a bola e caprichar mais na hora de preparar para o companheiro fazer o gol. Precisamos jogar para buscar o resultado e tem que ser assim até o fim da competição”, completou Fonseca.
Fonte: Futebol Interior