CBF define arbitragem para São Luís x Vasco-RJ pela Copa do Brasil Sub-17
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF), definiu a arbitragem para o jogo da Copa do Brasil Sub-17, entre São Luís x Vasco-RJ, no próximo sábado (3), às 16h no estádio Castelão.
A partida terá arbitragem de Maykon Matos Nunes (MA), com as assistências de Djavan Costa da Silva ( MA) e Ivanildo Gonçalves da Silva ( MA). O quarto árbitro será Paulo José Sousa Mourão e o Analista de Campo será Marcelo Nunes Bispo Filho.
A Copa será disputada em 5 (cinco) fases e os clubes serão distribuídos em grupos de 2 (dois). Em cada fase se enfrentarão no sistema eliminatório simples, sempre classificando 1 (um) clube para a fase seguinte.
Fase Clubes Sistema de Disputa
1ª 1ª Fase 32 Jogo único 2ª Oitavas de Final 16 Eliminatório (ida e volta) 3ª Quartas de final 8 Eliminatório (ida e volta) 4ª Semifinal 4 Eliminatório (ida e volta) 5ª Final 2 Eliminatório (ida e volta)
Em todas as fases, os clubes as começarão com zero ponto (ganhos e perdidos).
O clube que somar o maior número de pontos ganhos em disputa dentro do próprio grupo, em cada fase; estará classificado para a fase seguinte; na Quinta Fase (Final), o clube será proclamado campeão da Copa.
Na Primeira Fase, em jogo único, o vencedor estará classificado para a próxima fase, em caso de empate a definição do clube classificado será através da cobrança de pênaltis, de acordo com os critérios adotados pela International Board.
Da Segunda Fase em diante, os critérios de desempate, para indicar o clube vencedor de cada confronto, quando houver igualdade em pontos ganhos, serão os seguintes, aplicáveis nessa ordem:
maior saldo de gols; 2º) cobrança de pênaltis, de acordo com os critérios adotados pela International Board.
Parágrafo Único – A disputa de pênaltis, quando aplicável, deverá ser iniciada em até 10 (dez) minutos após o término da partida de volta.
– O mando de campo de todas as partidas pertencerá ao clube colocado à esquerda da tabela elaborada pela DCO.
Parágrafo único – Para todas as fases os mandos de campo serão determinados através de sorteio público, a ser realizado pela DCO, antes de cada fase, não sendo permitido acordo entre clubes para a não realização do sorteio.