Maranhense 2025: 2º rodada terá três jogos nesta quarta-feira (15)
O Campeonato Maranhense 2025 segue nesta quarta-feira (15), com a realização de três jogos. Os confrontos são válidos pela 2º rodada da competição.
No estádio Rafael Seabra às 15h30, o Tuntum enfrenta o Imperatriz. O duelo terá arbitragem de Roberto Sntos Sá, com as assistências de Jhon Gleyson Viegas Sousa e Jeydson Mandu Barros. O quarto árbitro será Gisele Ferreira Silva.
No estádio Castelão em São Luís, o IAPE encara o Sampaio Corrêa às 19h30. A partida terá o comando de José Henrique de Azevedo Junior, com as assitências de Lucas Brito Silva e José Carlos de Jesus. O quarto árbitro será Ronildo Alves dos Santos Vilar.
Fechando a rodada, o Pinheiro joga contra o Maranhão A.C, às 19h30 no estádio Costa Rodrigues. O comando da partida será de Mykon Matos Nunes , com as assistências de Elson Araujo da Silva e Aniltonde Jesus Pinheiro.O quarto árbitro será José Marcos Rocha.
CAMPEONATO MARANHENSE 2025
A competição promovida pela Federação Maranhense de Futebol (FMF), este ano conta com a participação de Sampaio Corrêa, Moto Club, Viana, Maranhão A.C, IAPE, Pinheiro A.C, Tuntum e Imperatriz.
TRANSMISSÃO
As partida do Campeonato Maranhense 2025, terão transmissão em tempo real, do placar ao vivo do Maranhão Esportes, o mais completo do Futebol Maranhense.
REGULAMENTO
Os times se enfrentam em 14 rodadas na primeira fase, os quatro primeiros colocados avançam para disputa da semifinal, enquanto os dois últimos colocados serão rebaixados para Série B do Maranhense de 2026.
Na semifinal, os jogos serão realizados em ida e volta, como também nas duas partidas da grande final do Estadual, com a equipe de melhor campanha tendo a vantagem do mando de campo na partida decisiva. Em caso de empate no placar agregado dos dois duelos, seja nas semifinais ou na final, a decisão vai para as cobranças de pênaltis.
Os finalistas do Campeonato Maranhense de 2025 estarão na Copa do Brasil e da Série D do Brasileiro de 2026. De acordo com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o desempenho nos campeonatos estaduais vai seguir como critério de classificação para a Copa do Nordeste.
Maranhense 2025