Maranhão Esportes|Noticias do Esporte Maranhense

Noticia em DestaqueNoticias do Sampaio Corrêa

Copa do Nordeste: Em Casa, Sampaio empata com o América-RN

Em partida muito movimentada, na noite desta terça-feira, 4, sob muita chuva, no Estádio Castelão, o Sampaio Corrêa ficou no empate de 2×2 com o América de Natal. O confronto foi válido pela segunda rodada da Copa do Nordeste.

A equipe Tricolor abriu o placar logo aos dois minutos de jogo, com Alan James, que se infiltrou na área e não perdoou.

O Sampaio ditava as ações em campo, principalmente pelo lado direito de ataque com Pimentinha, e criou chances para aumentar, mas não conseguiu marcar

Em jogada de velocidade pelo lado esquerdo, o atacante do América costurou dentro da área e bateu rasteiro para empatar.

A equipe boliviana ainda imprimiu um ritmo forte para voltar à frente do marcador, e quase faz o segundo com Pimentinha, que arrastou a defesa adversária e finalizou com perigo. A bola passou perto.

Na etapa final, logo com um minuto, o América aproveitou uma jogada aérea para virar a partida.

O gol não intimidou a Bolívia, que aumentou o ritmo do jogo para igualar o confronto, e marcou aos 8 minutos. Pimentinha se livrou da marcação e achou Cavi, que desviou sutilmente para o fundo da rede.

Mais tranquilo com o empate, o Sampaio seguiu no campo de ataque para tentar o terceiro gol. Pimentinha tentou passe dentro da área, e a bola bateu na mão do jogador do América, mas a arbitragem ignorou o lance.

Em jogada de velocidade no fim da partida, o time visitante assustou, mas Rhuan dos Santos salvou a cavadinha.

Apesar da intensa movimentação, o placar não mais se alterou até o apito final.

Com o jogo de domingo contra o MAC adiado, o próximo desafio do Sampaio Corrêa será em Maceió, no dia 12, quinta-feira contra o CSA, no Estádio Rei Pelé. Duelo válido pela terceira rodada da Copa do Nordeste.  

Ficha Tricolor

Rhuan dos Santos, Jô, Eduardo, Fábio Aguiar e Thiago Rosa; Cavi, Isaías (Jair) e Alan Stence (Bacurau); Adriano (Wendell), Pimentinha e Alan James (Rodolfo)

Formato da Copa dos Clássicos
A competição ostenta a alcunha de Copa dos Clássicos, em razão das acirradas rivalidades estaduais presentes ao longo da disputa. O embate Ba-Vi, por exemplo, foi a final nas edições de 1997, 1999 e 2002, Além disso, os baianos Vitória e Fluminense de Feira brigaram pelo título em 2003.

Na primeira fase, os únicos conterrâneos que irão se enfrentar são Fortaleza e Ferroviário-CE, pelo Grupo A, e Bahia e Juazeirense-BA, pelo Grupo B. A partir das quartas de final, os clássicos são mais prováveis, a depender da classificação das equipes. Quatro de cada grupo avançam. Os confrontos terão o seguinte critério: 1º do Grupo A x 4º do Grupo B; 2º Grupo A x 3º do Grupo B; 1º Grupo B x 4º do Grupo A; e 2º Grupo B x 3º Grupo A.

Foto: Ronald Felipe/SCFC