Maranhense 2025: No Biran Castro, Moto Club derrota o IAPE
Em confronto válido pela terceira rodada do Campeonato Maranhense, o Moto Club enfrentou o IAPE nesta terça-feira (25), no estádio Biran Castro em Cantanhede-MA, e venceu pelo placar de 1×0.
O gol da vitória do Rubro Negro Maranhense, foi marcado por Wesley aos 8 minutos do primeiro tempo.
Com a vitória desta terça-feira (25), o Moto Club assumiu a quinta colocação com nove pontos e o IAPE caiu para a sétima posição com oito pontos.
O próximo compromisso do Moto Club no estadual, será no dia 9/03 contra o Viana no estádio Djalma Campos, enquanto o IAPE joga no dia 01/03, contra o Maranhão Atlético Clube, em local a ser definido pela Federação Maranhense de Futebol ( FMF).
A partida teve arbitragem de Maykon Matos Nunes, com as assistências de José Carlos de Jesus e Lucas Brito da Silva. O quarto árbitro será Marcos Vinicius Muniz Teixeira.
CAMPEONATO MARANHENSE 2025
A competição promovida pela Federação Maranhense de Futebol (FMF), este ano conta com a participação de Sampaio Corrêa, Moto Club, Viana, Maranhão A.C, IAPE, Pinheiro A.C, Tuntum e Imperatriz.
TRANSMISSÃO
As partidas do Campeonato Maranhense 2025, estão sendo transmitidas em tempo real, no placar ao vivo do Maranhão Esportes, o mais completo do Futebol Maranhense.
REGULAMENTO
Os times se enfrentam em 14 rodadas na primeira fase, os quatro primeiros colocados avançam para disputa da semifinal, enquanto os dois últimos colocados serão rebaixados para Série B do Maranhense de 2026.
Na semifinal, os jogos serão realizados em ida e volta, como também nas duas partidas da grande final do Estadual, com a equipe de melhor campanha tendo a vantagem do mando de campo na partida decisiva. Em caso de empate no placar agregado dos dois duelos, seja nas semifinais ou na final, a decisão vai para as cobranças de pênaltis.
Os finalistas do Campeonato Maranhense de 2025 estarão na Copa do Brasil e da Série D do Brasileiro de 2026. De acordo com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o desempenho nos campeonatos estaduais vai seguir como critério de classificação para a Copa do Nordeste.
Maranhense 2025
Foto: Thallyanderson Gonçalves/Moto Club