Maranhão Esportes|Noticias do Esporte Maranhense

Noticia em Destaque

Aberta ao público, grande final do 2º Maranhão Open de Snooker Six Red acontecerá neste domingo (22)

A grande final do 2º Maranhão Open de Snooker Six Red será realizada na manhã deste domingo, 22, na arena principal de jogos, instalada na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB-São Luís). A programação oficial iniciará às 10h da manhã, com os jogos das quartas-de-finais, semifinais e decisão, seguido da solenidade oficial de premiação e confraternização, exclusiva para atletas, organizadores e convidados.

Com patrocínio oficial do Governo do Maranhão (SEDEL) e Grupo Mateus, por meio da Lei Estadual de Incentivo aos Esportes, “o 2º Maranhão Open de Snooker Six Red é uma realização da Federação Maranhense de Bilhar e Sinuca (FMBS) com apoio do Sistema Fiema, Art Móveis, Champs Mall, Mar Doce, AABB-São Luís, Portal O Informante, Jornal Pequeno e imprensa desportiva estadual e nacional.

Troféu Lourival Bogéa – Aberta ao público, a final também terá transmissão, ao vivo e com narração simultânea, pelos canais profissionais “Snooker Amigos”, “Múcio Maciel Lives” e “Vem Conhecer, Vem”, no YouTube. O campeão da competição receberá o Troféu Lourival Bogéa, que homenageia o dirigente da FMBS, responsável pelo desenvolvimento e divulgação da sinuca profissional no país.

“O senhor Lourival Marques Bogéa tem importância fundamental para a sinuca profissional do Maranhão e do Brasil. Seu apoio incondicional, sua visão e paixão pelo esporte foram determinantes para que alcançássemos o patamar que estamos hoje. Sem a sua dedicação, não teríamos conseguido realizar o Maranhão Open, um evento que se tornou referência e símbolo da grandeza do nosso esporte”, disse o presidente da FMBS, Manoel Castro.

“É com profundo respeito e imensa gratidão que prestamos essa homenagem ao senhor Lourival Bogéa, cujo nome será eternamente lembrado. Por tudo isso, a partir de agora, o troféu de campeão deste torneio passará a se chamar Troféu Lourival Bogéa, uma justa e merecida homenagem”, concluiu Manoel Castro. Vale lembrar que, até hoje, estão sendo comercializados tacos profissionais, conjuntos de bolas, giz, luvas e demais acessórios nas áreas de convivência da competição.