Noticia em Destaque

Ágatha/Rebecca e Evandro/Arthur Lanci ficam com o título da sexta etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia, em São Luís (MA) 

Ágatha/Rebecca e Evandro/Arthur Lanci conquistaram o título da sexta etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia Bet7k 2024, na Arena Domingos Leal, em São Luís, Maranhão.

Na decisão masculina, a dupla olímpica venceu Mateus e Adelmo por 2 sets a 0, parciais de 21/18. Já no torneio feminino, Ágatha e Rebecca conseguiram o primeiro título da dupla na competição. Na final, resultado positivo sobre Talita/Taiana, com vitória de 21/15 no primeiro set e WO no segundo por lesão de Talita. Thâmela/Vic e Oscar/Saymon ficaram com a medalha de bronze.  

“É gratificante voltar a jogar o CBVP depois dos Jogos Olímpicos. Chegamos aqui e vimos que o público nos abraçou desde o aeroporto até a arena, fizeram fila para nos ver jogar, falar conosco, nos agradecer por ter representado o Brasil. Que vire rotina as etapas em São Luís, pois para nós atletas, é muito gratificante ver essa arena lotada, ver o carinho da torcida. Agora vamos para etapa de Teresina dar continuidade nesse trabalho”, disse Evandro.  

“Eu e Rebecca conquistamos pela primeira vez um ouro no Circuito Brasileiro. Estamos muito felizes porque buscamos esse primeiro lugar há algum tempo. Foi a nossa primeira final, só tínhamos conquistado um bronze na etapa de Brasília. Chegamos nessa etapa querendo dar nosso máximo, e deu certo. Eu disputei a final em 2019 em São Luís com a Duda, então foi muito legal voltar a disputar uma decisão aqui, só que dessa vez conquistando o ouro”, afirmou Ágatha.   

“Estamos muito felizes pois estamos realizando nosso principal objetivo que é levar o voleibol para todos os cantos do país, fazendo com que todo mundo tenha uma proximidade com nossos atletas e ídolos. Maranhão comprovou mais uma vez que é um estado apaixonado por voleibol. Vamos ter em breve a Superliga C, em que cinco equipes do Maranhão vão tentar o lugar de campeã na chave do Nordeste para chegar na Superliga B, e no dia 18 de outubro vamos ter a Supercopa entre Sada Cruzeiro e Sesi SP. Agradecemos o povo maranhense por nos receber de braços abertos”, finalizou Radamés Lattari, presidente da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV).  

Entre os dias 25 e 29 de setembro acontece a próxima etapa do Circuito Brasileiro em Teresina, no Piauí.  

Foto:Wallace Teixeira/FV Imagens/CBV