Alunos participam de minitorneio de futebol na Creche-Escola Sementinha
Em clima de Copa do Mundo, a Creche-Escola Sementinha promoveu, na manhã desta quinta-feira (21), um minitorneio de futebol com os alunos do Maternal ao 4º ano do Ensino Fundamental. A partida contou com quatro equipes – duas masculinas e duas femininas –, além de arbitragem e torcida organizada pelas próprias crianças.
Foram dois meses de trabalho e preparação dessa turminha, com o objetivo de despertar o espírito de solidariedade entre os alunos, além de conhecer a história do futebol e do evento mundial, que neste ano está sendo realizado na Rússia.
“A Copa do Mundo desperta muita curiosidade nos meninos, e nós somos o país do futebol. Então, nada mais justo do que a escola também adentrar nesse universo. Não queríamos trabalhar apenas o futebol pelo futebol, mas as relações éticas no futebol, ou seja, que tipo de relações se estabelecem, os valores que estão por trás e o que se aprende com esse esporte”, explicou Bruna Abreu, diretora da Semetinha.
A competição, além dos jogadores, contou ainda com torcida organizada, que apoiava os atletas que estavam em campo. O professor de Educação Física da Sementinha, Nério Sales, foi o responsável pela organização da competição, junto com a coordenação e os professores, e pela preparação dos jogadores.
As meninas também fizeram bonito na final da Copinha da Creche-Escola Sementinha. A competição teve direito, também, a um árbitro. “Foram partidas difíceis para se trabalhar. Tiveram muitas faltas, demoraram a fazer gol, mas foi muito bom trabalhar com eles”, afirmou o aluno e árbitro, Pedro Luís.
Flávio Henrique, que fez o gol da vitória do time azul, na cobrança dos pênaltis, disse que a partida foi muito decisiva. “Vencemos porque trabalhamos em equipe”, completou.