Armadora Melissa Gretter acerta com o Sampaio Basquete
O Sampaio Basquete segue na montagem do elenco, que vai em busca do Tricampeonato da Liga de Basquete Feminino. Nesta terça-feira (11), mais um nome foi confirmado pela diretoria da Bolívia Querida.
O nome da vez, foi o da Argentina armadora Melissa Gretter, duas vezes campeã da LBF e estrela da Seleção Argentina.Melissa é um dos grandes nomes do basquete Sul americano na atualidade. A armadora de 27 anos e 1,69m, esbanja talento e criatividade dentro de quadra.
Na temporada 2019, teve médias de 10,6 pontos, 5,3 rebotes e 5,28 assistências.
Sampaio Basquete-MA: O atual campeão investiu pesado para manter o status em 2020. Já anunciou nomes como da pivô da Seleção Érika de Souza, da bicampeã da LBF CAIXA Melisa Gretter e da experiente Gil, além de trazer de volta a capitã do bi Tati Pacheco e as atuais MVP da temporada Raphaella Monteiro e das Finais Tainá Paixão. No banco, terá novamente o comando do francês Virgil Lopez, assistente da Seleção Brasileira que alcançou as Finais com o tubarão há duas temporadas. 5ª participação. Técnico: Virgil Lopez
A Liga de Basquete Feminino é a liga oficial do Campeonato Brasileiro de Basquete Feminino, organizada com a chancela da Confederação Brasileira de Basketball, em substituição ao antigo Campeonato Nacional. É reconhecida pela FIBA (a Federação Internacional de Basquete) como a liga de basquete feminino do Brasil. O basquete é um dos esportes mais populares do Brasil, com a seleção do páis já tendo sido uma principais forças no passado.
Criada pela Liga Nacional de Basquete em maio de 2010 e mantendo sede em São Paulo, a LBF atualmente é presidida por Ricardo Molina Dias e organizada pelos clubes e federações. Na sua terceira edição, devido a uma crise financeira, não houve jogos em 2012; apenas em 2013 a disputa foi retomada em turno único e saindo logo para as finais. A partir de 2018, passa a ser exibida em TV aberta na TV Gazeta. Em 2019, a ESPN passou a fazer a transmissão dos jogos na TV fechada.