Maranhão Esportes|Noticias do Esporte Maranhense

Esporte Amador MaranhensePlantão de Noticias

Campeões do skate emocionam plateia no Campeonato realizado no Complexo Castelão

 

O fim de semana em São Luís foi cheio de adrenalina, com os Jogos Maranhenses de Verão, apresentados pela Oi e viabilizados pela Secretaria de Esporte do Maranhão, SEDEL, via Lei de Incentivo ao Esporte. O evento, idealizado pela RDN, tem a produção da Promo3 Eventos e coordenação da Nepal, reuniu nestes dois dias atletas profissionais e amadores nas competições de surf, futevôlei, aquathlon e skate trazendo campeões e levantando a torcida.

Na pista de Skate do Complexo Castelão, a garotada mandou muito bem nas competições. E pra animar mais ainda os amantes do skate, os Jogos Maranhenses de Verão trouxeram dois grandes nomes do esporte no cenário nacional: Willian Seco e Denis Silva do street skate.

Para William, que há 13 anos pratica o esporte, os jogos trouxeram uma visibilidade para o Maranhão, onde tem uma galera promissora.

“Essa iniciativa aqui no Estado é importante, pois é um local onde tem muita gente boa, que manda muito bem, mas não tem estrutura pra treinar e nem quem patrocine. E o evento vem contribuir para que essa turma apareça e tome mais gosto ainda pelo o esporte, podendo se tornar um profissional. E a minha mensagem pra essa garotada é que ela acredite nos seus sonhos”.

Denis Silva também enalteceu o evento. “Isso aqui incentiva essa molecada, que é muito esperta. Aqui tem gente que pode virar profissional. Espero que eles nunca desistam dos seus sonhos. Pra mim o skate é tudo, não sei o que seria de mim sem esse esporte”.

Quem também encantou a galera foi a fadinha do skate. A pequena Rayssa Leal levou a plateia e os competidores à loucura durante a prova, com manobras radicais para deixar muita gente de boca aberta. A garotinha da cidade de Imperatriz no Maranhão ganhou fama nacional e internacional após aparecer em um vídeo vestida de fada, fazendo street skate.

O pai de Rayssa, Haroldo Leal, só tem orgulho da filha. “Desde que ela ganhou fama as coisas só melhoraram, ela já tem um patrocinador e outros empresários já mostraram interesse. Até a pista de skate de Imperatriz está sendo reformada por causa da Rayssa. Isso só me alegra, não tenho nem palavras pra descrever minha emoção. Além disso, ela motiva outras pessoas a gostarem do esporte. Muita gente disse que veio aqui pra ver ela, isso me emociona. E esse evento está muito bom, bem organizado e abrindo espaço para o esporte. A gente precisa de mais eventos assim. Estão todos de parabéns”, declara Haroldo Leal (foto).

O secretário de Estado do Esporte e Lazer, Márcio Jardim, conheceu Rayssa pessoalmente e ficou encantado com o talento da menina. Segundo o secretario, é compromisso do Governo do Estado apoiar e difundir projetos que incentivam a prática do esporte no Maranhão. “O Governo Flávio Dino promove, estimula, incentiva e patrocina a maior diversidade possível de atividades esportivas e de lazer, pois, além de ser um direito de todos, sabemos a importância que essas ações têm na vida das pessoas”, afirmou Jardim (foto). 

A programação é dividida entre esporte e cultura. Dentro do lema do Governo, Mais Esporte e Lazer, Mais Cultura e Turismo, o projeto se propõe a estimular e incentivar a cultura e o esporte para todos. Assim, o projeto Orla Praia Para Todos, parte cultural dosJogos Maranhenses, que tem o apoio da Secretaria de Cultura do Maranhão (Secma), por meio da Lei de Incentivo, promoveu shows e peças no Espigão Costeiro e Pracinha da Litorânea. Tiveram ainda apresentações de DJs, grupos de rap e de street dance.

O objetivo da Oi através dos Jogos Maranhenses de Verão é estimular o esporte e a cultura no Estado.O Evento acontece até 20 de março com um grande encerramento apresentando os melhores competidores dos Jogos de Verão.

A OI E O ESPORTE
A Oi tem longo histórico de apoio ao esporte, com patrocínios a grandes eventos, equipes e atletas de diferentes modalidades, como basquete, judô, futebol, surfe e skate. A companhia tem grande expertise no apoio aoesporte, seja com patrocínio ou com prestação de serviços de telecomunicações em grandes competições realizadas no país. Entre os exemplos recentes, a Oi foi uma das patrocinadoras oficiais da Copa do Mundo no Brasil em 2014 e da Copa das Confederações em 2013. A companhia também apostou no basquete patrocinando o NBA Global Games Rio 2015 e o torneio NBA 3X, além de apoiar os Jogos Cariocas de Verão, que terminam no próximo fim de semana no Rio de Janeiro. A Oi também patrocinou ano passado o Oi Rio Pro, a etapa brasileira do Samsung Galaxy World Surf LeagueChampionship Tour (CT), e patrocina os surfistas brasileiros de destaque na WSL: Gabriel Medina, Filipe Toledo, Silvana Lima e Adriano de Souza, o Mineirinho, atual campeão do mundo. Recentemente, a Oi anunciou o patrocínio ao surfista Davi Teixeira, o Davizinho, vice-campeão mundial de surfe adaptado em 2015.