Campeonato Maranhense: Sampaio Corrêa enfrenta o Moto Club na 1º partida da decisão do estadual
Sampaio Corrêa e Moto Club, iniciam neste domingo (16), a caminhada em busca, do título do Campeonato Maranhense 2021. O primeiro superclásssico decisivo, acontece às 10h no estádio Castelão em São Luís.
Para chegar a decisão do Campeonato Maranhense 2021, o Sampaio Corrêa eliminou o Pinheiro Atlético Clube, enquanto o Moto Club carimbou sua vaga na decisão, despachando o Juventude-Samas.
No Sampaio Corrêa, o técnico Daniel Neri não poderá contar, com Rodrigo Andrade ( meia), Jefinho (Atacante) e Dudu ( Atacante), que estão fora por conta de suspensão. A novidade nesta partida, deverá ser a presença na equipe titular, do meia Eloir e dos atacantes Pimentinha e Jajá.
“Vamos enfrentar um adversário que tem seu valor, chegou à decisão com méritos, e isso mostra que vai ser um jogo difícil. Precisamos repetir no jogo os bons treinamentos que temos feito para tentar conquistar a vitória”, declarou o treinador Daniel Neri.
No Moto Club, o meia Cleitinho é duvida para a partida deste domingo (16). Apresentando sintomas gripais, o jogador nção trabalhou durante dois dias no CT Pereira dos Santos. A tendência é que Amorim faça a opção pela escalação de Vinicius Paiva.
“Treinamos tudo aquilo que poderíamos ter feito durante a semana. Foi muito boa a preparação. A equipe está preparada para a decisão para enfrentar um adversário muito forte. Um adversário com mais estrutura, mais condições financeiras e em uma divisão superior a nossa, pois está na Série B, mas se conseguirmos colocar dentro de campo tudo que treinamos, vamos fazer um grande jogo”, disse o treinador do Moto Club, Junior Amorim.
A primeira partida entre as duas equipes, terá arbitragem de Maykon Matos Nunes, com as assistências de Raelson Almeida e José Carlos de Jesus. O quarto árbitro será Otávio José de Araújo Neto, o adicional 1 José Henrique de Azevedo Junior e o adicional 2 Eduardo Moraes Garcia.
O Maranhense 2021 está sendo disputado no mesmo formato do ano passado, já que o regulamento da competição exige que a fórmula seja utilizada por mínimo dois anos.
Na primeira fase, os times fizeram duelo em confrontos somente de ida por sete rodadas. Os dois primeiros colocados avançaram direto para fase semifinal
Sampaio Corrêa: Mota; Sávio, Joécio, Vitor Oliveira e Erick Daltro; André Luís, Ferreira e Eloir; Pimentinha,Ciel e Jajá. TEC: Daniel Neri
Moto Club: Joanderson; Everton Silva, Antônio Lara, Marquinhos e Diego Renan; Vitão, Mauro Santos , Flamel e Vinicius Paiva; Felipe Cruz e Negueba. TEC: Junior Amorim.