Maranhão Esportes|Noticias do Esporte Maranhense

Noticia em Destaque

Carol Hertel conquista mais uma etapa do Campeonato Brasileiro de Maratonas Aquáticas

As olimpíadas terminaram em Tókio, mas aqui no Brasil os campeonatos seguem firmes. Quem conquistou o pódio em mais uma etapa do Campeonato Brasileiro de Maratonas Aquáticas, realizado na última sexta-feira (06), no Yacht Clube da Bahia, foi a maranhense Carol Hertel, que é campeã brasileira absoluta nos 7,5 km. Neste campeonato, Carol cumpriu a prova em 1 hora, 35 minutos e 20 segundos.

Nessa conquista do segundo título da atleta no Campeonato Brasileiro de 2021, ressalta-se a importância do apoio da Equatorial Maranhão, por meio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte, do Governo do Maranhão, que já patrocina a atleta desde 2017, por meio do projeto Nado Olímpico, idealizado pelo Nina Sports, que tem como coach Alexandre Nina.

No projeto Nado olímpico além de Carol Hertel, a Equatorial Maranhão patrocina também os atletas Heitor Raiol, Átila Brandão, Thayara Cardoso e por meio do projeto Maratonas Aquáticas do Maranhão para o mundo temos a nadadora Júlia Nina. Esses atletas são jovens promissores para o esporte maranhense, brasileiro e quem sabe olímpico.

De acordo com a Analista de Responsabilidade Social da Equatorial Maranhão, Jeane Pires, projetos como esses mudam a vida de dezenas de jovens maranhenses. “Nós da Equatorial temos orgulho de fazer parte dessas conquistas. Nos empenhamos muito para fortalecer o esporte no Maranhão, e quando vemos a conquista da Carol Hertel temos a certeza que projetos como esse fazem muita diferença na vida dos atletas, pois muitos deles jamais chegariam onde chegaram se não houvesse incentivo por parte de empresas como a Equatorial. Durante as olimpíadas vimos vários exemplos de campeões que só chegaram no topo porque alguém acreditou, incentivou e apoiou. Acreditamos que nossos atletas alçarão voos maiores ainda.”, destacou Jeane Pires.