Castelo Branco conquista etapa de Caxias do Circuito Maranhense
Um título mais do que merecido. A equipe do Castelo Branco sagrou-se a grande campeã da etapa de Caxias do Circuito Maranhense de Beach Soccer, competição promovida pela Federação Maranhense de Beach Soccer (FMBS) com o patrocínio do governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel), e incentivo da TIM, pela Lei Estadual de Incentivo ao Esporte, e apoio da Prefeitura de Caxias. Com uma campanha perfeita, o time ficou com o troféu sem perder um jogo sequer e se classificou para a fase final da competição.
Na final da quinta etapa, a equipe do Castelo Branco sobrou em quadra. Sem dar chances ao time do Veneza, o Castelo Branco dominou o duelo do início ao fim para vencer por 8 a 4 e soltar o grito de campeão, que teve um gostinho a mais, uma vez que o título foi conquistado de forma invicto.
Na fase de grupos, o Castelo Branco havia derrotado o SFC por 9 a 4 e batido o Ajax nos pênaltis por 3 a 2 após empate por 1 a 1 no tempo normal. Classificado para as quartas de final, o Castelo Branco passou pelo Bacuri por 4 a 2 e avançou às semifinais.
Nas semifinais, mais uma vitória nos pênaltis. Após empate por 4 a 4 no tempo normal com o Criciúma, o Castelo Branco levou a melhor nas penalidades: 3 a 2.
Antes de chegar em Caxias, esta edição do Circuito Maranhense de Beach Soccer foi realizada nas cidades de Barreirinhas, Santa Inês, Arari e Mata Roma. As equipes do Juventus, Náutico, Stutgard e São José foram os campeões de cada uma das etapas realizadas, respectivamente.
Cidades-sede do Circuito Maranhense em 2016
Barreirinhas (etapa realizada)
– Equipe classificada: Juventus
Santa Inês (etapa realizada)
– Equipe classificada: Náutico
Arari (etapa realizada)
– Equipe classificada: Stutgard
Mata Roma (etapa realizada)
– Equipe classificada: São José
Caxias (etapa realizada)
– Equipe classificada: Castelo Branco
Colinas
Imperatriz
Timon
São Mateus
Porto Franco
Codó
Carutapera
Vitorino Freire
Morros
Raposa
Etapa final (com as equipes campeãs nas etapas anteriores)