Cedemac vence o ICB-BA e garante vaga na final do Brasileiro de Futebol 5
Rio Grande do Sul e Maranhão novamente frente a frente pela taça de melhor equipe de futebol de 5 do país. Neste domingo, os gaúchos da Agafuc encaram os maranhenses do Cedemac na final da Copa Loterias Caixa Série A 2019, às 9h20 (de Brasília), com transmissão ao vivo do SporTV 3.
Nas duas últimas edições, o time do Sul levou a melhor: em 2018, fez 5 a 0 na decisão; no ano anterior, a vitória foi por 2 a 0. Para chegarem a mais um embate decisivo valendo troféu, os dois conjuntos venceram adversários complicados nas semifinais deste sábado, realizadas no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo.
No primeiro jogo da manhã, a Agafuc encontrou um adversário que apostou na defesa para surpreender. A AMC, do Mato Grosso, utilizou o exemplo da Ismac-MS que resistiu até os minutos finais nas quartas de final, quando sofreu um gol de Ricardinho na derrota por 1 a 0. Desta vez, porém, não foi o melhor do mundo quem decidiu, mas um outro grande jogador que vinha fazendo campanha relativamente discreta até então: Nonato.
“Consegui fazer dois gols. Foi um jogo muito difícil, pegado, eles estavam bastante dedicados na marcação. Agora vamos brigar com unhas e dentes em mais uma final”, disse o ala/pivô, artilheiro da edição passada, com oito gols – na atual, ele soma três, ou seja, só tinha balançado as redes uma vez até esta vitória por 2 a 0 sobre a AMC.
No duelo seguinte, o Cedemac saiu atrás no marcador – Jefinho abrira o placar para o ICB-BA – e ainda perdeu o craque Jardiel em boa parte do confronto, por conta de uma entorse no pé direito. Foi a vez, então, dos experientes Bill e Marcos aparecerem a garantirem a virada emocionante para os maranhenses, que jamais venceram a Série A – já a Agafuc possui três títulos.
“Para mim, é muito especial estar aqui com o time do Cedemac. Ninguém acreditava mais no Bill. Hoje consegui desempenhar meu futebol. Chegamos à final com mérito”, vibrou o ex-atleta da seleção brasileira.