Maranhão Esportes|Noticias do Esporte Maranhense

Esporte Amador MaranhenseNoticia em DestaquePlantão de Noticias

Ciclistas Maranhenses participam da tradicional prova 9 de Julho

Alguns atletas da equipe de Ciclismo do Maranhão tiveram um desafio no final de semana pelo calendário do Ranking Nacional de Estrada da CBC (Confederação Brasileira de Ciclismo), correram a Prova Ciclística 9 de Julho. Com a participação dos principais atletas do país na atualidade, aconteceu no último domingo a 71ª Prova Ciclística Internacional 9 de Julho, a mais importante e tradicional disputa deste estilo na América Latina. Os competidores, divididos em três categorias – Elite, Federado e Aspirante -, no masculino e feminino, enfrentaram o percurso por ruas e avenidas da Capital paulista, com largada e chegada em frente ao Jockey Club, na Avenida Lineu de Paula Machado.

Com mais de 70 anos de história, a Prova segue atraindo ciclistas de todas as idades. Afinal, participar da disputa instituída pelo jornalista Cásper Líbero que homenageia a Revolução Constitucionalista é desejo de todos os amantes do esporte, que se dividem entre a aspiração de vencer a prova e competição sadia em família e até mesmo com si próprio.

A programação da Prova Ciclística Internacional 9 de Julho começou cedo, por volta das 6h45, para os atletas da categoria Aspirantes/Amadores, com percurso total de 45,4km (divido em dois circuitos de 22,7km). Já a Elite largou próximo de 9h, com o masculino disputando cinco voltas de 22,7km, totalizando 113,5km. A elite e federados feminino deu duas voltas a menos, com 68,1km de percurso. Por fim, os federados masculinos fizeram quatro períodos (total de 90,8km). Foram mais de mil participantes na competição entre todas as categorias.

A equipe Maranhense teve um bom desempenho na prova, cumprindo a risca a programação estabelecida, que era de fazer um bom papel na prova e aprimorar o preparo dos atletas. O destaque foi Tania Medeiros que terminou na quarta posição no Aspirantes. “Foi um circuito longo, dentro de São Paulo, praticamente todo plano, com poucas subidas. Nos exigiu bastante e com toda certeza fez a equipe sair melhor preparada para a disputa da Copa Norte e Nordeste, que vai acontecer em agosto na nossa Capital. Afirmou Roberto Mauro”

Seleção Maranhense – Enquanto uma parte da equipe estava em São Paulo, demais atletas seguiram o cronograma de treinamentos e realizaram o sexto Bolão na Via Expressa em São Luís, o rendimento do selecionado vem crescendo a cada preparação, chegando bem próximo do ideal.