Clubes participam de reunião para tratar da Copa FMF 2023
Com a presença de representantes do Cordino, IAPE, Pinheiro, Moto, Sampaio, São José (clubes da Série A 2023) e Imperatriz, ITZ, Santa Quitéria e Tupan (clubes Série B 2023), a reunião tinha o objetivo de definir alguns pontos da proposta do regulamento específico. Todos os participantes da Série B 2023 foram convidados.
Com a desistência formal do Chapadinha, ficou confirmada a presença do vice-campeão da Série B 2023. Além disso, a competição manterá o formato de dois grupos, com quatro clubes cada.
O representante da FMF ressaltou a importância da Copa FMF, tanto no aspecto de um maior calendário aos atletas, como na oportunidade dos clubes conquistarem títulos e vagas. Ressaltou-se o desempenho do MAC no Brasileiro Série D deste ano, que somente foi possível graças a participação e à segunda colocação na Copa FMF em 2022
Houve impasse no que se refere ao limite de idade e a data de início da competição.
Prevista inicialmente para o dia 04/11, representantes do Sampaio e Moto sugeriram o adiamento, já visando a pré-temporada de 2024. Além disso, foi ressaltado o calendário da Série B do Brasileiro, que ocorrerá até 25/11, que impactará nas datas da Copa FMF. Os dois clubes também defenderam a liberação quanto ao limite de idade dos atletas.
Por outro lado, os representantes do Pinheiro, IAPE e São José, manifestaram-se no sentido da manutenção da data de 04/11, e que haja o limite de idade. (Sub 23).
O representante do Cordino precisou retirar-se antes do encerramento da reunião, por compromissos pessoais, registrando que, caso a competição ocorra a partir de 04/11, seja Sub 23. Havendo o início em data postergada, que a idade seja liberada.
Diante do impasse, a reunião foi suspensa, com a continuação prevista para esta terça-feira (19), às 14h, para definição dos pontos pendentes.
Os representantes da Série B solicitaram a oportunidade de deliberar entre si e manifestar opinião conjunta, tendo em vista que o campeão e o vice participarão da competição.