Confiança-SE x Sampaio: Equipes iniciam briga por vaga na final
Confiança e Sampaio Corrêa começam a decidir neste sábado, a partir das 17 horas, uma das vagas na final da Série C, em jogo válido pela rodada de ida das semifinais, no Batistão, em Aracaju. Este será o sexto embate entre os dois times na atual temporada, que ainda terá a sétima dose do encontro, na grande decisão pela classificação, marcada para o dia 17, em São Luís. Ambos já estão garantidos na disputa da Série B de 2020.
O time maranhense ganhou o direito de decidir com mandante porque fez campanha melhor que a do adversário na somatória das fases anteriores, com 35 pontos contra 30. Aquele que avançar vai enfrentar o vencedor do duelo entre Juventude e Náutico. Gols marcados fora de casa não contam como critério de desempate.
ENCONTROS
Sampaio e Confiança se enfrentaram duas vezes durante a disputa da fase de grupos da Série C. A primeira foi logo na rodada de estreia, quando a equipe do Maranhão venceu por 2 a 0 em pleno Batistão, palco do jogo de sábado. No returno, ficaram no empate por 1 a 1 no Castelão.
Antes disso, os dois já haviam se enfrentado outras três vezes no ano, a primeira delas em empate por 2 a 2 na primeira fase da Copa do Nordeste. Depois, vieram os duelos pelas eliminatórias da Copa do Nordeste de 2020. O Confiança garantiu a vaga ao vencer por 2 a 0 no jogo de ida, em São Luís, após empate sem gols em Aracaju.
MUDANÇAS
O técnico Daniel Paulista terá um importante retorno para escalar o Confiança. Isso porque o meia Ítalo retornou após cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo. A opção do treinamento da quinta foi recuar Rafael Villa e tirar o volante Flávio. Na sexta, no entanto, Flávio ficou e Vila saiu.
No ataque, Bruninho pera cotado para ter uma oportunidade, mas Ari Moura, se recuperou de fadiga muscular e treinou normalmente nesta sexta-feira. Outra mudança certa é na lateral-direita, pois Thiago Ennes está suspenso pelo terceiro amarelo. Marcelinho é seu substituto imediato.
BAIXA DE PESO
O técnico João Brigatti será obrigado a realizar ao menos duas alterações na Bolívia Querida. Isso porque o meia Rodrigo Andrade levou o terceiro cartão amarelo e está suspenso. Já o meia João Paulo deixou o clube rumo ao Londrina e também é desfalque.
Eloir sempre vem sendo uma opção para entrar no meio-campo e deve receber mais uma chance no time titular. A outra vaga pode ser ocupada por Esquerdinha. A equipe viajou nesta tarde para Sergipe e realizou o último treino nesta sexta-feira, no estádio Batistão.
“As comemorações terminaram, agora é manter o foco e pensar na sequência. Queremos brigar pelo título, mas para isso precisamos tentar superar o Confiança, que é uma equipe forte, aplicada, e tem o mesmo objetivo”, afirmou o camisa 9 Salatiel Júnior.
Fonte: Futebol Interior