COPA DO BRASIL: Fora de Casa, Sampaio enfrenta o Internacional de Lages-SC
Inter de Lages e Sampaio Corrêa estreiam nesta quarta-feira pela Copa do Brasil, no estádio Vidal Ramos, às 19h. De um lado, o Colorado quer fazer história, retornando a um torneio nacional após 49 anos. De outro, os maranhenses, que querem eliminar o jogo de volta.
O time catarinense chega de olho na classificação, para ajudar no planejamento do segundo semestre. Isso porque o clube está próximo da vaga na série D via campeonato estadual. O avanço na Copa do Brasil possibilitaria uma calendário ocupado por mais tempo.
A Bolívia Querida faz um ano aquém do esperado. Na Copa do Nordeste, eliminação precoce ainda na primeira fase. No estadual, não chegou nem na final do primeiro turno. Neste returno, está a três pontos do líder Moto Club.
PELA HISTÓRIA
São 977 os dias entre o jogo desta quarta, pela primeira rodada da competição, e o 3 de agosto de 2013, quando o Colorado Lageano estreou na terceira divisão do Campeonato Catarinense daquele ano.
A primeira partida daquela temporada é o marco zero dos esforços de toda uma cidade para levar um dos clubes mais longevos e tradicionais de Santa Catarina de volta à elite do estadual.
A estreia do Inter na Copa do Brasil é, assim, mais um dos atestados do processo de reerguimento do clube. E esse atestado é, possivelmente, o mais eloquente. Afinal, em 2013, o Inter estava na divisão mais baixa do futebol de Santa Catarina; em 2016, está em uma das competições mais importantes do futebol brasileiro. Para o jogo, Waguinho Dias vai com que tem de melhor, esperando casa cheia e escalado no 4-4-2.
PET TEM DESFALQUES NA LUTA PARA EVITAR A VOLTA
Apesar de pregar respeito para com o adversário, o Sampaio não esconde o desejo de evitar o segundo jogo, o que daria um descanso para o elenco poder treinar sem compromissos num meio de semana e se atentar ao estadual, onde faz uma campanha abaixo do esperado – para lutar pelo título, precisa vencer o segundo turno.
Para o duelo em Lages, Petkovic não terá o lateral-direito Lucena e o atacante Edgar, além de Rodrigo Arroz e Felipe Costa, desfalques há um bom tempo.
Fonte: Futebol Interior