Copa do Nordeste: Moto e Ferroviário-CE empatam no Castelão
Pela segunda rodada da Copa do Nordeste, o Moto Club enfrentou o Ferroviário-CE nesta quarta-feira (5), no estádio Castelão em São Luís, e ficou no empate de 1×1.
Os gols da partida, foram marcados por Luis Lipek aos 44 minutos do primeiro tempo, para o Moto Club, enquanto Kauê marcou para o Ferroviário-CE, aos 34 minutos do segundo tempo.
Na tabela de classificação, o Moto Club ocupa a última colocação do Grupo A com 1 ponto, enquanto o Ferroviário é o sétimo colocado, com 1 ponto.
O Moto Club volta a campo na próxima terça-feira (11), para enfrentar o CRB-AL no estádio Rei Pelé às 19h e o Ferroviário-CE joga na quarta-feira (12), contra o Vitória-BA no estádio Barradão.
COPA DO NORDESTE 2025
A competição ostenta a alcunha de Copa dos Clássicos, em razão das acirradas rivalidades estaduais presentes ao longo da disputa. O embate Ba-Vi, por exemplo, foi a final nas edições de 1997, 1999 e 2002, Além disso, os baianos Vitória e Fluminense de Feira brigaram pelo título em 2003.
Na primeira fase, os únicos conterrâneos que irão se enfrentar são Fortaleza e Ferroviário-CE, pelo Grupo A, e Bahia e Juazeirense-BA, pelo Grupo B. A partir das quartas de final, os clássicos são mais prováveis, a depender da classificação das equipes. Quatro de cada grupo avançam. Os confrontos terão o seguinte critério: 1º do Grupo A x 4º do Grupo B; 2º Grupo A x 3º do Grupo B; 1º Grupo B x 4º do Grupo A; e 2º Grupo B x 3º Grupo A.
MOTO CLUB: Allan Thiago; Ian, Yago Ramon, Vitor Carvalho e Matheus Silva; Felipe Dias, Maurício dos Anjos (Lucas Gomes) e Hadrian (Danilo Pires); Warrlem (Paulo Renato), Rick Sena e Luís Lipek (Magno). Técnico: Zé Augusto
FERROVIÁRIO-CE: João Soares; Ramires, Iago Fabrício e Carlos Junio (Victor Diotti); Rikelmy, Xavier (Brayan), Wendel (João Kayky), Jan (Thiago Pulga) e João Vitor; Kevin Rivas (Kauê Leonardo) e Rodrigo Fuzil. Técnico: Tiago Zorro