Copa do Nordeste: Sampaio Corrêa é goleado pelo CSA-AL
Em partida realizada na noite desta quinta-feira, 13, no Estádio Rei Pelé, o Sampaio Corrêa perdeu por 4×0 para a equipe do CSA-AL. O confronto foi válido pela terceira rodada da Copa do Nordeste.
Os donos da casa abriram o placar aos 9 minutos do primeiro tempo, após uma espirrada defensiva que sobrou para o atacante alagoano marcar.
Na etapa final, o Sampaio chegou a marcar um gol, que seria o empate, mas a arbitragem anulou equivocadamente o lance. Na sequência, o CSA ampliou, e depois ainda conseguiu marcar mais duas vezes.
Agora, o Sampaio Corrêa terá pela frente o confronto decisivo contra a Tuna Luso, pela Copa do Brasil, na próxima quarta-feira, dia 19, no Pará, às 15h30.
Formato da Copa dos Clássicos
A competição ostenta a alcunha de Copa dos Clássicos, em razão das acirradas rivalidades estaduais presentes ao longo da disputa. O embate Ba-Vi, por exemplo, foi a final nas edições de 1997, 1999 e 2002, Além disso, os baianos Vitória e Fluminense de Feira brigaram pelo título em 2003.
Na primeira fase, os únicos conterrâneos que irão se enfrentar são Fortaleza e Ferroviário-CE, pelo Grupo A, e Bahia e Juazeirense-BA, pelo Grupo B. A partir das quartas de final, os clássicos são mais prováveis, a depender da classificação das equipes. Quatro de cada grupo avançam. Os confrontos terão o seguinte critério: 1º do Grupo A x 4º do Grupo B; 2º Grupo A x 3º do Grupo B; 1º Grupo B x 4º do Grupo A; e 2º Grupo B x 3º Grupo A.
ESCALAÇÃO DO SAMPAIO CORRÊA
Alan Costa, Jô, Eduardo, Fábio Aguiar e Thiago Rosa; Cavi, Hudson e Alan Stence (João Lenger); Adriano (Bacurau), Pimentinha (Dodô) e Alan James (Rodolfo). Técnico Felipe Surian
ESCALAÇÃO DO CSA-AL
Georgemy;Cedric, Wanderson, Islan e Enzo;Camacho (Gustavo Nicola), Vander (Raphinha) e Silas (Robinho); Álvaro (Brayann), Igor Bahia e Guilherme Cachoeira (Wellington Júnior).Técnico: Higo Magalhães
Foto: Ascom / CSA
Copa do Nordeste