COPA DO NORDESTE: Sampaio domina, desperdiça chances e fica no empate com o Campinense
A partida entre Sampaio Corrêa e Campinense terminou empatada pelo placar de 1×1, na noite desta quarta-feira, 8, no Estádio Castelão.
A equipe Tricolor teve mais volume de jogo desperdiçou muitas chances, e saiu atrás no marcador, ao sofrer gol aos 26 minutos do segundo tempo. Na reta final, Roney chegou a empatar, mas o resultado foi insuficiente.
O JOGO
O Sampaio tomou a iniciativa do confronto desde os primeiros minutos, e Vitinho quase marca ao finalizar de dentro da área, mas o zagueiro salvou de cabeça.
A Bolívia teve mais duas chances seguidas. Na primeira, Vitinho cruzou e Joécio cabeceou com perigo rente à trave. Na sequência, Nadson mandou a bomba e o goleiro espalmou.
Warley quase marcou um golaço aos 23 minutos, ao dar um lençol no adversário e finalizar de primeira, mas a bola desviou na defesa e saiu em escanteio.
Em rara jogada ofensiva, o Campinense acertou o travessão com um chute de fora da área. O Tricolor respondeu rápido com Pimentinha, que cruzou e Mateus Martins testou com perigo pela linha de fundo.
Apesar da pressão, o Sampaio não conseguiu abrir o marcador e as equipes seguiram empatadas para o vestiário.
A Bolívia não diminuiu o ímpeto na etapa final e criou duas boas oportunidades em seis minutos. Pimentinha tocou para Matheus Martins, que girou e bateu pela linha de fundo. Na sequência, Rafael Furtado ganhou em velocidade e finalizou por cima do travessão.
O Sampaio seguia controlando a partida, criando oportunidades para fazer o gol, mas acabou castigado em jogada de contra-ataque, aos 26 minutos.
Precisando virar o jogo para evitar a eliminação, a Bolívia adiantou totalmente as linhas e foi pra cima. Nos minutos finais, Roney tabelou com Alyson e empatou o jogo. No entanto, restava pouco tempo e a igualdade ficou estabelecida no placar.
O próximo compromisso do Sampaio Corrêa será o clássico contra o Moto Club, domingo, às 18h, válido pela semifinal do segundo turno do Campeonato Maranhense.
Ficha Tricolor
Luiz Daniel, Mateus Ludke (Cludinho), Joécio, Allan Godoi e Vitinho (Alyson); Luiz Otávio, Warley (Mauício) e Nadson; Matheus Martins (Roney), Pimentinha e Rafael Furtado (Venícius Cascais).
Foto: Ronald Felipe/SCFC