COPA DO NORDESTE: Sampaio e Ceará empatam no Castelão
Deu empate no clássico nordestino no Castelão. Em jogo de alto grau de dificuldade, Sampaio e Ceará ficaram no 1×1, resultado que deixou a Bolívia Querida na liderança do Grupo E com sete pontos ganhos.
Quando a bola rolou, não deu tempo nem de o Ceará pensar no que fazer. Daniel Barros apertou o zagueiro, tomou a bola e o goleiro passou-lhe o rodo. Põe na cal. Edgar, com personalidade, não perdoou. Sampaio na frente.
Mas, ilusão pensar que seria fácil. A equipe cearense tem qualidade e tentou entrar no jogo, ameaçando a retaguarda Tricolor com jogadas aéreas e tiros de fora da área, com perigo.
Sem Luiz Otávio e Mimica, machucados, a defesa boliviana se defendia com valentia, bloqueando a ofensiva alvinegra e saindo pra tentar encaixar um contra ataque.
Jogo pegado, com poucos espaços. O primeiro tempo reservou o placar mínimo para o Sampaio. Restavam 45 minutos de muita batalha.
O Tricolor de São Pantaleão poderia abrir dois a zero logo no início da segunda etapa, mas a bola vadia quicou no gramado e enganou Edgar.
A disputa ferrenha se perpetuou. Tipo de partida que implorava por um erro, seja de qual lado fosse. Qualquer detalhe faria a diferença. E ele veio em uma bola parada para o Ceará. Cobrança de escanteio e empate alvinegro.
Ao longo do confronto, um adversário extra surgiu para dificultar a vida Tricolor. A bruxa das lesões resolveu aparecer, carregando três jogadores em sequência. Ruan, Fernando Santos e Walfrido deixaram o campo em sequência. O cenário ficou nebuloso.
Com intervenções providenciais, Jean se destacou na meta Tricolor e o duelo terminou empatado, com o Sampaio ainda líder do Grupo E com sete pontos ganhos.
Na próxima semana, o tira-teima será em Fortaleza. Vai valer a liderança.
Ficha Tricolor
Ruan (Jean), Auremir, Genilson, Alex Baiano e Guilherme Santos; Levi, Walfrido (Arlindo Maracanã),Valderrama e Daniel Barros; Edgar e Fernando Santos (Pimentinha).