Davi Hermes conquista duas medalhas de ouro no Torneio Aquafit, em São Luís
Nome de destaque no esporte maranhense, o nadador Davi Hermes brilhou na disputa do V Torneio Aquafit, que foi válido como terceira etapa do Circuito Maranhense de Natação Master e disputado entre sexta-feira (13) e domingo (15), na piscina da AABB, em São Luís. Davi, que é atleta da Viva Água e conta com os patrocínios do governo do Estado e da Potiguar por meio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte, teve uma performance de alto nível no torneio estadual e faturou duas medalhas de ouro nos 50m costas e 50m borboleta.
O desempenho no V Torneio Aquafit mantém Davi Hermes em alta no cenário da natação maranhense. Em agosto, o atleta da Viva Água foi um dos destaques da Copa Amazônia Internacional de Natação e Águas Abertas, realizada em São Luís, ao conquistar seis ouros nas provas dos 50m borboleta, 50m livre, 50m costas, 100m borboleta, 100m livre e 100m medley.
Também em agosto, Davi Hermes conquistou três medalhas no Meeting Brasileiro de Natação CBDI 2024, competição organizada pela Confederação Brasileira de Desportos para Deficientes Intelectuais (CBDI), com o apoio do CPB (Comitê Paralimpico Brasileiro), e realizada no Centro Paralímpico Brasileiro, em São Paulo. Competindo contra os principais nomes da modalidade no país, o nadador maranhense levou a medalha de ouro nas provas dos 50m e 100m borboleta, além de garantir o bronze nos 50m livre.
Com esses excelentes resultados, Davi Hermes está confiante para os próximos desafios da temporada de 2024. O atleta da Viva Água vai disputar o Troféu Sylvio Kelly Masters de Natação, que ocorre nos dias 28 e 29 de setembro, em São Luís, e vai representar a Universidade Ceuma nos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), em Brasília, entre os dias 8 e 13 de outubro.
JUMs
Antes do Meeting Brasileiro de Natação CBDI, Davi Hermes teve um excelente desempenho nos Jogos Universitários Maranhenses (JUMs), que foram realizados no dia 20 de julho, na Academia de Natação Nina, em São Luís. Representando a Universidade Ceuma, Davi Hermes brilhou nas provas dos 50m livre, 50m borboleta e 100m borboleta, ajudando a sua equipe a garantir a primeira colocação geral na natação dos JUMs. Com os resultados, Davi assegurou vaga para a sua terceira participação no Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), onde já conquistou 10 medalhas, sendo oito ouros, uma prata e um bronze.
Davi Hermes também foi destaque da Copa Brasil de Natação Paradesportivo, que foi disputada no início de julho, em São Luís. Mostrando mais uma vez o seu talento e habilidade nas piscinas, Davi faturou oito medalhas na competição nacional, que foi organizada pela Federação Maranhense de Desportos Aquáticos (FMDA) e realizada em conjunto com o Campeonato Maranhense de Inverno – Troféu Giselle Menezes.
Pouco antes, em junho, Davi Hermes colecionou resultados expressivos no Campeonato Brasileiro de Natação, que é promovido pela Confederação Brasileira de Desportos para Deficientes Intelectuais (CBDI) e tem o apoio do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB). Além de faturar o pentacampeonato nacional nas provas dos 50m borboleta e 100m borboleta da competição nacional, Davi conquistou a prata na disputa dos 50m nado livre e foi bronze nos 200m borboleta.
Outros resultados
Na temporada de 2024, Davi Hermes integrou a equipe Maranhão Master na disputa do 71° Campeonato Brasileiro Masters de Natação, realizado em Belém, durante o mês de abril, e sagrou-se vice-campeão da categoria pré-master nos 200m borboleta, competindo em classe única, já que o evento não tem classe para paratletas. Também em abril, o nadador maranhense venceu a prova dos 50m borboleta no Troféu Viva Água – Anibal Dias, evento que foi válido como primeira etapa do Circuito Maranhense Master de Natação 2024.
Além disso, Davi Hermes representou o Brasil no Trisome Games 2024, que ocorreu em março, em Antalya, na Turquia. O atleta da Viva Água foi um dos grandes nomes da delegação da Confederação Brasileira de Desportos para Deficientes Intelectuais (CBDI), após garantir o Top 10 mundial da categoria Sênior (17 a 24 anos) nos 50m borboleta e 100m borboleta, além de melhorar a sua marca pessoal em algumas provas realizadas no evento internacional.