Francisco Diá comanda coletivo no Castelão e faz testes na defesa
Na tarde chuvosa desta terça-feira, a equipe do Sampaio Corrêa realizou o primeiro treino do ano Estádio Castelão. Mais uma atividade preparatória que serviu para o técnico Francisco Diá observar a movimentação dos jogadores e pensar na formação titular.
Em um coletivo de 40 minutos, Diá promoveu uma mudança na zaga e avaliou o zagueiro Joécio ao lado de Maracás. César Sampaio, Fernando Sobral, Marlon e Wellington Rato formaram o quarteto de meio campo, desenho que vem sendo utilizado pelo treinador desde as primeiras movimentações.
Com a chance de treinar no time titular, Joécio faz questão de ressaltar a força do grupo e a aplicação de todos durante a pré-temporada: “O professor já me conhece, e sabe como eu posso ajudar a equipe. Mas o importante é sabermos que temos um plantel qualificado, que vem se dedicando muito nesse período de preparação, e todos estão prontos para quando surgir uma oportunidade”, frisou o defensor boliviano.
O treinador vem fazendo uma única improvisação na equipe, com o volante Nonato ocupando a lateral direita, já que Bruno Moura está no departamento médico e o clube ainda aguarda a chegada de um novo jogador para a posição.
Reforços – Curtindo os últimos dias de férias, após serem anunciados pelo clube, o volante Yuri e o atacante Felipe Alves desembarcam em São Luís na noite desta quarta-feira. Eles serão entregues à parte física para colocar o cronograma de atividades em dia e logo se juntarem aos trabalhos com o restante do grupo.