Maranhão Esportes|Noticias do Esporte Maranhense

Esporte Amador Maranhense

Divertir: projeto leva lazer para a comunidade da Cohab

Diversão garantida para a toda a família. Neste sábado (20), vai haver lazer para crianças, adultos, idosos e pessoas com deficiência. E o melhor: tudo de graça para a comunidade do bairro da Cohab e adjacências. As atividades fazem parte do Projeto Divertir: cultura e lazer nas comunidades, iniciativa que conta com os patrocínios do governo do Estado e do Grupo Audiolar por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura. A programação está prevista para começar às 16h, na Praça Maria da Paz, na Cohab. 

Jogos, brincadeiras lúdicas, oficinas, apresentações artísticas e culturais são algumas das atividades que vão movimentar o Projeto Divertir. Além disso, haverá, ainda, aulão de zumba para toda a comunidade. É importante destacar que todas as atividades são gratuitas. 

“É importante ressaltar que o Projeto Divertir é para todos. Vamos ter diversas atividades que serão desenvolvidas por uma equipe especializada em lazer, esporte recreativo, arte e cultura. A programação começa, inclusive, com apresentação de palhaço e um show de mágica”, explicou Kléber Muniz, coordenador do projeto. 

Projeto Divertir 

O Projeto Divertir: cultura e lazer nas comunidades consiste em oferecer atividades de cultura e lazer, atendendo da criança ao idoso, no propósito da inclusão social, com ações em quatro bairros/comunidades de São Luís. A primeira ação é justamente na Cohab e, a segunda, está prevista para ocorrer no próximo dia 27 de maio, no bairro do Quebra Pote, zona rural da capital maranhense. 

Por meio das ações do projeto, será possível ampliar o acesso à cultura e lazer nessas comunidades fomentando assim, à prática da cultura e do lazer. “O projeto tem como objetivo geral ampliar o acesso à cidadania pela inclusão socioeducativa por meio do desenvolvimento de atividades pedagógicas de lazer, arte e cultura. Nosso muito obrigado ao governo do Estado, à Secretaria de Cultura e ao Grupo Audiolar por incentivarem essa importante inciativa”, concluiu Muniz.