Em busca de ‘ano perfeito’, Fabrício Pereira quer classificação antecipada do Maranhão na Série D
A temporada até então do Maranhão é muito boa, obrigado. Na primeira parte do ano, desbancou os favoritos Sampaio Corrêa e Moto Club e se sagrou campeão estadual. Agora, na Série D, vai de vento em polpa no Grupo 2 da competição.
O time pode até já garantir classificação para a próxima fase com uma rodada de antecedência. Com 20 pontos ganhos, o Maranhão é o terceiro na tabela e recebe em casa, no próximo fim de semana, justamente o primeiro time fora do G4, o Tocantinópolis, que tem quatro pontos a menos. Em caso de empate ou vitória, o MAC está no mata mata da Série D.
Um dos destaques do Maranhão no ano com 25 jogos e seis gols marcados, o atacante Fabrício Pereira quer foco total no encontro com o Tocantinópolis. “Claro que estamos contentes com a nossa campanha até aqui, estamos bem. Mas não ganhamos nada ainda na Série D e sequer nos classificamos. Então é muito trabalho. É focar bem essa semana, já ir pensando no adversário. Temos que tratar como final”, afirmou.
Para Fabrício Pereira, um dos diferenciais do Maranhão está no planejamento que foi feito lá atrás. De acordo com o homem de frente, todos estão em busca de um ‘ano perfeito’. “A gente sabe a dificuldade que é a Série D, são muitos clubes brigando por poucas vagas do acesso. O campeonato é longo, tem as viagens. Mas já sabíamos disso tudo e queremos buscar. Fomos campeões estaduais e muita gente não acreditava. Agora o foco é o acesso para termos esse ano perfeito”, finalizou o jogador, que ano passado balançou as redes 14 vezes na temporada.
Maranhão e Tocantinópolis medem forças às 16h do próximo domingo, no Castelão.
Foto: Hiago Ferreira