Maranhão Esportes|Noticias do Esporte Maranhense

Noticia em Destaque

Em contagem regressiva, Maranhão Open de Sinuca inovará competições nacionais

A Federação Maranhense de Bilhar e Sinuca (FMBS) apresentou on-line para atletas de todo o país as principais inovações do Maranhão Open de Sinuca 2024 (Snooker Six Red). Em ritmo de contagem regressiva, a organização anunciou que a maior e mais importante competição nacional de sinuca no Maranhão vai acontecer nos próximos dias 19, 20, 21 e 22 de setembro, na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB-São Luís), com muitas novidades técnicas e tecnológicas.

Com patrocínio oficial do Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado do Esportes e Lazer (SEDEL), via Lei Estadual de Incentivo aos Esportes, o Maranhão Open de Sinuca 2024 Snooker Six Red é uma realização da FMBS e acontecerá no salão de sinuca João Bosco e na arena oficial de jogos, montada na área do principal salão social da Associação Atlética Banco do Brasil, no bairro do Calhau, em São Luís-MA.

Inovação – Para garantir a excelência técnica e o padrão profissional internacional dos árbitros das partidas, a gestão da FMBS participou de um podcast sobre as decisões da arbitragem e as novas regras no snooker. Participaram da reunião on-line os árbitros e atletas de snooker Laurentino (SP), Gersinho (PR), os respectivos presidentes das Federações Paraense e Maranhense de Bilhar e Sinuca, Ricardo Caregnato e Manoel Castro, e ainda Eduardo (DF) organizador de podcasts e eventos nacionais de snooker.

Durante o podcast foram abordadas a importância da atuação e atualização dos árbitros, as principais dificuldades na arbitragem do snooker, as consequências dos 20 anos sem a figura do árbitro nos jogos de snooker, as novas atualizações das regras internacionais e da regra brasileira e ainda sobre as principais faltas que são praticadas durante as partidas. Sobre as inovações no Maranhão Open 2024, Manoel Castro informou que “a FMBS comprou uma máquina profissional de polir bolas e firmou parceria para que todo o evento tenha placares eletrônicos”, disse o dirigente.

“A máquina de polir bolas de sinuca tem função de desinfecção e é totalmente automática, equipada com 22 interfaces de lavagem de bolas independentes, polimento e limpeza automáticos rápidos de dois minutos, deixando as mãos livres e garantindo maior economia de tempo e menor esforço físico”, observou Manoel Castro. “Para melhor conforto dos sinuquistas concorrentes, a nossa Federação adquiriu ainda mais duas mesas da Jocari. Teremos assim, um torneio disputado em dez mesas oficiais da Jocari. As mesas da Só Snooker serão usadas em casos excepcionais. A cidade de São Luís vai sediar neste ano uma competição inovadora de sinuca, organizada e produzida com o alto padrão internacional de eventos esportivos”, concluiu Manoel Castro.