Maranhão Esportes|Noticias do Esporte Maranhense

Esporte Amador MaranhenseNoticia em DestaquePlantão de Noticias

Em Interlagos, Henri Forest disputa Festival Brasileiro de Kart buscando vaga no Mundial em Portugal

O famoso Kartódromo de Interlagos, em São Paulo, será palco de mais uma importante competição que o maranhense Henri Forest disputa nesta temporada: o Festival Brasileiro Rotax, que acontece neste fim de semana (entre 18 e 19 de setembro). Além do troféu, o Campeonato terá uma premiação muito especial, já que classifica os vencedores para participarem da grande Final Mundial, que acontece em novembro, em Portugal.

Henri vem de uma sequência de bons resultados no campeonato estadual, a Copa São Paulo de Kart, para a qual a competição deste fim de semana também conta pontos. Ele subiu ao pódio nas duas últimas etapas, e no Sul-Americano, que disputou em julho, ficou no top-5 na classificação. Pela categoria Rotax Júnior, destinada a pilotos entre 12 e 15 anos, o maranhense está confiante para buscar pelo menos um lugar no pódio, mas com certeza mirando a vitória e a vaga no Mundial.

Para alcançar seu objetivo, o piloto de 13 anos conta com uma novidade para a etapa. Forest vai estrear um novo chassi importado, da fábrica italiana Tony Kart. Ele já conseguiu um desempenho muito melhor nos treinos e acredita que isso vai ajudar bastante durante as disputas.

Os treinos em Interlagos estão acontecendo desde terça-feira. Nesta sexta, acontece a tomada de tempos e duas corridas. A soma desses resultados define o grid da pré-final, que por sua vez determina a ordem de largada para a grande final, ambas no sábado. O vencedor é aquele que vencer a corrida decisiva, independente da colocação nas provas anteriores.

Henri Forest corre pela equipe MZ Racing e tem como coach (treinador) o piloto da Stock Car, também representante do Maranhão, Rafael Suzuki. O piloto tem o apoio de Governo do Maranhão e Fribal Franchising.

Henri Forest:

“Já corri algumas vezes em Interlagos, mas é a primeira vez que fazemos esse traçado. Não é um traçado complicado, mas tem alguns pontos que exigem atenção extra, pois podem influenciar em toda a volta. Testamos o novo chassi Tony Kart e foi muito bom, achei mais fácil de guiar, ele freia bem, então vai me ajudar bastante durante o fim de semana. Tive bons resultados nas últimas etapas, então espero manter esse desempenho e acredito que possa conquistar um lugar no pódio e até mesmo brigar pela vitória e por essa vaga no Mundial, que é nosso grande objetivo”.