Noticia em Destaque

Equatorial Maranhão entrega novos uniformes para Projeto Alvorada, em Imperatriz

A Equatorial Maranhão entregou, no último sábado (10), os novos uniformes que serão usados este ano pelos alunos do Projeto Alvorada, em Imperatriz. A organização, sem fins lucrativos, é um dos 28 projetos contemplados pela seleção pública para patrocínio de projetos culturais e esportivos. Lançado em março deste ano pelo Grupo Equatorial, a iniciativa visa contribuir para o desenvolvimento social e promover ações que incentivem um ambiente socialmente responsável e inclusivo.

Na ocasião, o Superintendente da Regional Sul da Equatorial Maranhão, Filipe Leal, destacou a relevância de apoiar projetos sociais que impulsionam comunidades de Imperatriz. “A Equatorial segue firme no compromisso de proporcionar oportunidades para as crianças e jovens imperatrizenses, afastando-os de situações de vulnerabilidade e garantindo a construção de um futuro promissor para cada um deles ao investir na educação e no esporte”, afirmou o Superintendente.

O Diretor do Projeto Alvorada, Major Alan, destaca a importância do incentivo da Distribuidora. “Estamos muito felizes com mais uma conquista para o nosso projeto e comprometidos em oferecer a melhor estrutura possível para os nossos alunos. Nada disso seria possível se não houvesse o apoio da Equatorial, uma das maiores empresas que nós temos no Brasil e que enxergou o potencial que o nosso projeto tem para contribuir com o futuro da nossa sociedade, que são as crianças e os jovens”, ressaltou o Diretor.

Projeto Alvorada

Fundado em 2020, o Projeto Alvorada atende cerca de 3 mil jovens e crianças, com idades entre 7 e 20 anos. Além disso, centenas de pessoas foram beneficiadas indiretamente por meio de palestras e seminários. O projeto recebe da Equatorial Maranhão um financiamento de mais de 800 mil reais, que deve ser aplicado no desenvolvimento de suas atividades.

A organização possui 20 polos distribuídos nos bairros de Imperatriz e municípios da região. Além disso, oferece aos participantes uma variedade de atividades esportivas internas, como futebol, futsal, vôlei, judô, jiu-jitsu, entre outras modalidades femininas e masculinas. A iniciativa também disponibiliza serviços gratuitos de assistência psicológica, odontológica, fisioterapêutica, médica e pedagógica, bem como cursos técnicos profissionalizantes para a comunidade.

Sobre o edital de seleção pública para patrocínio de projetos culturais e esportivos

O edital recebeu mais de 400 inscrições distribuídas nas categorias Cultura, Audiovisual e Esporte. Após análise dos projetos por um comitê técnico do Grupo, foram selecionadas 28 iniciativas, sendo 20 culturais e 8 esportivas. Todas se enquadram em pelo menos um dos eixos principais das áreas de enfoque previstas no edital, que incluem valorização da cultura e identidade local, salvaguarda de patrimônio cultural, educação/capacitação, geração de trabalho e renda, formação de atletas, projetos com perfil social e de itinerância, e inclusão social. Cerca de R$ 16 milhões foram destinados para iniciativas culturais e esportivas nos estados do Maranhão, Pará, Piauí, Alagoas, Rio Grande do Sul, Amapá e Goiás.