Escolinha Gol de Placa muda a vida de jovens atletas no município de Bacabal
A Escolinha Gol de Placa, iniciativa patrocinada pelo governo do Estado do Maranhão e pelas Drogarias Globo, por meio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte, completou quatro meses de atividades em sua terceira edição, atendendo 60 crianças entre 8 e 12 anos com treinos de futebol e atendimento pedagógico no município de Bacabal.
O principal objetivo da Escolinha Gol de Placa é facilitar o acesso das crianças ao esporte, reforçar a importância dos estudos e mostrar como as duas atividades caminham juntas na formação pessoal para a cidadania. A prática do futebol, aliado ao reforço na educação, proporciona desenvolvimento físico e psicológico aos jovens atletas, facilitando a aprendizagem, o desenvolvimento de habilidades de concentração e a coordenação motora.
Os alunos da Escolinha Gol de Placa participam de aulas teóricas e práticas voltadas para iniciação e treinamento no futebol, em atividades desenvolvidas por profissionais capacitados, que seguem uma metodologia especializada e pensada exclusivamente para as crianças do projeto. Fora dos gramados, os alunos da Gol de Placa também contam com acompanhamento escolar e pedagógico semanal, além de alimentação nos dias de treinos.
Vale ressaltar que todos os alunos da Escolinha Gol de Placa receberam um kit com o material esportivo necessário (uniforme, chuteiras, caneleiras e bolsas esportivas) para a prática das atividades, além de cadernos e garrafinhas de água individuais.
“Estamos felizes de ver o trabalho desenvolvido pela Escolinha Gol de Placa nos últimos quatro meses. As crianças estão muito animadas com todas as atividades e se dedicam ao máximo, não só dentro de campo, mas principalmente na sala de aula. Esse projeto é muito importante para toda a sociedade, só temos que agradecer ao governo do Estado e às Drogarias Globo por todo o apoio”, afirmou o coordenador da Escolinha Gol de Placa, Kléber Muniz.
Sobre a Escolinha Gol de Placa
A Escolinha Gol de Placa nasceu em dezembro de 2018 com o objetivo de atender crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social nas comunidades carentes de Bacabal por meio da prática do futebol. O esporte é importante como expressão de cultura e inclusão social, ajudando no desenvolvimento e transformação humana, além de proporcionar mais saúde e agregar valores para capacitar pessoas a ingressarem construtivamente na sociedade.