Maranhão Esportes|Noticias do Esporte Maranhense

Esporte Amador MaranhenseNoticia em DestaquePlantão de Noticias

Etapa de São Luís do estadual de Handebol finaliza com disputas da categoria adulto

Jogos equilibrados com decisão nos minutos finais. Assim foi o último dia de disputas da Regional Metropolitana do Estadual de Handebol – 1º turno, que terminou nesta quarta-feira (12), no ginásio do Ipem – Calhau. A rodada consagrou os vencedores da categoria adulta: o Moto Club (no feminino) e o Audax (no masculino). A competição terminou com a cerimônia de premiação das três categorias (infanto, infantil e adulto).

Antes das finais, teve disputa do terceiro lugar. Pelo feminino, o time ‘Esparta HC’  bateu  o ‘Batom HC’ por 23 a 14. No masculino,  o Barbosa de Godóis venceu o AESF/PM por 28 a 26.

Em partida eletrizante, Moto Club e Audax fizeram a primeira final. O Papão das Quadras começou na frente. Fechou o primeiro tempo por 20 a 17. Mas na volta do intervalo, o Audax empatou. Nos últimos minutos, a capitã da equipe rubro negra, Silvia Helena, sofreu falta. No pedido de tempo, o Moto planejou a jogada ensaiada. E esse foi último arremesso do jogo que terminou com o gol da Silvia Helena. Vitória do Moto Club por 32 a 31.

Na  sequência, teve mais emoção. O Audax foi em busca do título masculino contra o São Luís HC. E dessa vez a história foi diferente. O Audax celebrou a vitória por 32 a 26. Formado por jovens universitários da Universidade Federal do Maranhão – UFMA, o Audax  também montou equipes com as categorias de base para disputar o Estadual.

Com recorde de inscrições, 39 equipes da capital, a competição finalizou com a cerimônia de premiação das 3 categorias. O Colégio Barbosa de Godóis foi a equipe que mais faturou títulos: infantil (feminino e masculino) e no infanto feminino. A equipe do AESF/PM foi a vencedora no infanto masculino.

No próximo fim de semana, de 21 a 23, a Federação Maranhense de Handebol realiza a final do 1º turno do Campeonato Maranhense com a participação das quatro regionais (Cocais, Central, Metropolitana e Tocantina). Os jogos serão no ginásio da escola Arteceb, em Imperatriz

“A ideia é levar o handebol para todo o Maranhão. Com o apoio do Governo do Estado e da Cemar está sendo possível realizar esse projeto, em parceria com a Secretaria de Esporte e Lazer, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte. Pela primeira vez, temos um campeonato com essa dimensão e também de caráter solidário. Foram recordes de inscrições nas quatro regionais. Mais de cinco toneladas de alimentos arrecadados e diversas Instituições Sociais beneficiadas”, afirma Jefferson Barbosa, secretário executivo da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte.

O Campeonato Maranhense de Handebol tem o patrocínio do Governo do Estado do Maranhão e da Companhia Energética do Maranhão (Cemar), por meio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte.