Finais da Copa Papai Bom de Bola ocorrem neste sábado (19)
Neste sábado (19), serão conhecidos os campeões da primeira edição da Copa Papai Bom Bola, torneio promovido pela Federação Maranhense de Futebol 7 (FMF7) nas categorias +30 e +40. As finais serão realizadas na Arena Olynto, no bairro do Olho d’Água. A bola começará a rolar a partir das 16h.
O primeiro grito de campeão do sábado sairá da disputa da categoria +30. As equipes do Aurora e do Olímpica disputam o título em uma partida que promete fortes emoções. Na fase classificatória, os times estavam no mesmo grupo e se enfrentaram. Naquela ocasião, o jogo terminou empatado em 4 a 4 no tempo normal e foi decidido apenas no shoot out, com vitória do Aurora por 2 a 1.
Daquele confronto até essa final, tanto Aurora quanto Olímpica eliminaram times favoritos ao título nos mata-matas. O Aurora, por exemplo, despachou o Society Club Calhau (2º colocado do Grupo A) nas quartas de final e o Meninos de Ouro/AABB (1º colocado no Grupo B) nas semifinais. Nesse último confronto, vitória por goleada: 6 a 2.
Já o Olímpica teve nas quartas de final o Cruzeiro São Luís, que havia terminado a primeira fase com a melhor campanha do Grupo A. O triunfo por 8 a 6 classificou o Olímpica para enfrentar a Ponte Preta Ludovicense nas semifinais. E, mais uma vez, vitória expressiva por 6 a 3 para se garantir na grande final.
Final do +40
Na decisão da Copa Papai Bom de Bola – categoria +40, haverá o duelo entre as duas melhores equipes da competição: de um lado, o invicto Palmeirinha e, do outro, o Meninos de Ouro. O jogo está marcado para começar às 17h.
Na fase classificatória, os dois times deram um aperitivo do que será esta final. No duelo anterior, o Palmeirinha venceu, mas foi suado. A vitória por 6 a 5 foi suficiente para o Palmeirinha manter seus 100% de aproveitamento e impor o único revés ao time do Meninos de Ouro no torneio.
A expectativa é que este duelo seja recheado de gols. Em campo estarão os dois principais artilheiros do torneio. Com 11 gols, Elvis Chagas lidera a artilharia pelo lado do Palmeirinha. Enquanto isso, o vice-artilheiro é Marcos Simões, do Meninos de Ouro: ele já balançou as redes em nove oportunidades