FORA DE CASA, Sampaio arranca empate diante do Boa Esporte-MG
O Sampaio Corrêa desperdiçou uma grande chance de dormir no G4 nesta sexta-feira, em Varginha, contra o Boa Esporte, até então vice-lanterna da Série B do Campeonato Brasileiro. Mas podia ser pior, já que o time maranhense saiu perdendo por 2 a 0 e buscou o empate nos minutos finais.
Chapinha e Thaciano marcaram para o Boa no primeiro tempo e Jheimy e Diones balançaram as redes a favor do Sampaio, que viu sua série sem vencer aumentar, assim como a do adversário. Enquanto o time mineiro não vence há 12 jogos – são 10 derrotas e dois empates – os maranhenses não sabem o que é vitória há sete jogos. São seis empates e uma derrota nas últimas rodadas, o que deixou o time com 47 pontos, a um do Santa Cruz, último dentro do G4 e que, assim como os outros concorrentes pelo acesso, ainda joga na rodada. Com um pé na Série C, o Boa é o 18º, com 24 pontos, a 10 do Macaé, primeiro fora do Z4.
Precisando de um milagre para não disputar a Série C em 2016, o Boa Esporte resolveu fazer o que não fez nas últimas 10 derrotas: jogar futebol. Abusado, o meia Chapinha tratou de colocar os donos da casa na frente aos 20 minutos. Ele recebeu cruzamento rasteiro de Léo Baiano e bateu com categoria para abrir o placar.
Empolgado pelo gol, o Boa ampliou oito minutos mais tarde. Quem marcou dessa vez foi Thaciano, que aproveitou outro cruzamento de direita, para ampliar o placar de cabeça. Acuado, a única chance do Sampaio diminuir o marcado esteve nos pés de Nádson, mas o meia exagerou no preciosismo e não concluiu a gol.
ACORDOU
Em desvantagem, os visitantes voltaram com outra postura na segunda etapa. O time maranhense se lançou ao ataque e diminuiu o prejuízo logo aos 10 minutos, quando Jheimy aproveitou bom cruzamento de Vagner para balançar as redes de cabeça.
De tanto pressionar, o Sampaio teve um pênalti a seu favor, mas o artilheiro Jheimy bateu mal e Douglas fez a defesa.
No entanto, o time do Maranhão não esmoreceu pela penalidade perdida e buscou o empate quando o confronto parecia decidido. Aos 42 minutos, mais uma vez de cabeça, Diones subiu bem para empatar a partida. Nos acréscimos, os dois times tiveram uma chance cada mas não transformaram em gol e a partida terminou empatada.
Fonte: Futebol Interior