Maranhão Esportes|Noticias do Esporte Maranhense

Esporte Amador MaranhenseNoticia em DestaquePlantão de Noticias

Golaço marca vitória do Maranhão contra Rondônia no futsal dos Jogos Escolares da Juventude 2016

A Escola Duque de Caxias, da zona rural de Imperatriz (MA), derrotou o Colégio Ágape, de Ariquemes (RO), por 3 x 0, e se classificou para as semifinais do torneio feminino de futsal da terceira divisão dos Jogos Escolares da Juventude. O jogo foi disputado no Centro de Educação da Polícia Militar, em João Pessoa (PB).

As duas equipes haviam vencido o time alagoano do Colégio Santíssima e disputavam a única vaga do grupo A para as semifinais da competição. O jogo começou nervoso, com poucas chances de gol, até que a ala-pivô Débora Vieira, do time maranhense, fez bela jogada individual, entrou na área adversária e marcou um golaço abrindo o placar. “Quando eu entrei na área levantei um pouco a bola e peguei de meia-bicicleta fazendo um golaço”, narrou a habilidosa atleta de 14 anos.

Depois do gol, o time comandado pelo técnico Sandow de Jesus se retraiu e viu as rondonienses desperdiçarem duas boas chances de empatar a partida. Na primeira, Laudicéia Moura tabelou com a camisa 10 Raylane Andrade e chutou forte, para defesa da goleira Letícia Santos. Logo depois, Pietra Pereira pegou a sobra de bola após escanteio e mandou uma bomba. A bola passou rente ao travessão.

Mas no contra-ataque, Maria Vitória Lima, camisa 11 da equipe maranhense, chutou de bico, do meio da rua, e fez 2 x 0 para as maranhenses. “Gosto de chutar de longe. A goleira estava adiantada e mandei brasa”, disse a jovem atleta. Esse foi o sexto gol de Maria Vitória na competição. Na estreia, ela marcou cinco gols na vitória por 9 x 3 sobre o Colégio Santíssima (AL).

A equipe de Rondônia sentiu o golpe e mesmo com muito tempo de jogo pela frente não conseguiu assustar o time adversário, que ainda marcou o terceiro gol, com Antonia Correa. Após a partida, as meninas de Rondônia caíram no choro e foram confortadas pelas maranhenses. “Fica assim não, vocês jogaram muito”, disse Débora para uma adversária.

Fã de Neymar, Maria Vitória afirmou. “Espero um dia ser profissional e ajudar a minha mãe a ter uma vida melhor”, disse a jovem de 14 anos. “Esse é o sonho de todas. A nossa mainha sempre fica em primeiro lugar”, afirmou uma companheira.