Goleiro do Sampaio relembra: “Passei anos no ostracismo”
Se tem um heroi no título do Sampaio Corrêa na Copa do Nordeste, esse cara é o goleiro Andrey. Com a melhor defesa da competição, com apenas quatro gols sofridos em 12 jogos, ele cresceu na reta final, com grandes atuações contra o Vitória, nas quartas, o ABC, na semi, e o Bahia, na grande final.
No empate por 0 a 0 na Arena Fonte Nova foi pouco exigido, mas quando apareceu mostrou segurança.
Contratado no final de 2017, o goleiro rapidamente ganhou a confiança do torcedor, principalmente pelas exibições com a camisa do Sampaio Corrêa. Com 24 anos, ele estava no Volta Redonda em 2017, na campanha do acesso na Série D do Campeonato Brasileiro.
Antes, defendeu São Bento e Cabofriense. Nascido no Rio de Janeiro, foi revelado nas categorias de base do Botafogo de Ribeirão Preto, no interior de São Paulo.
“Eu passei alguns anos da minha vida no ostracismo. Cometi muitos err
os na minha vida, não posso negar, paguei preço, mas quando a gente aprende com o mundo não tem jeito. Chegou uma hora que coloquei a cabeça no lugar para proporcionar uma vida digna para meus filhos e minha família”, disse o goleiro Andrey, grande heroi do título do Sampaio.
GRANDES ATUAÇÕES
Na que pode ser a melhor atuação individual de um jogador na Copa do Nordeste, Andrey fechou o gol contra o Vitória, quando o clube venceu por 3 a 0 dentro do Castelão e encaminhou a classificação nas quartas de final.
Mas o jogador vai ter que seguir fazer milagre para salvar o time da zona de rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro. Com 15 pontos, elenco de Roberto Fonseca aparece na 16ª posição.
TREINADO POR ANDRÉ DIAS
No momento a grande forma de Andrey tem uma colaboração direta do seu treinador de goleiros, André Dias, ex-preparador da Ponte Preta nos últimos anos. Ao final do jogo Dias tirou uma foto segurando a Copa do Nordeste ao lado de Andrey e de Welerson, goleiro reserva.
“Estou muito feliz porque nosso goleiro está indo muito bem e nosso time (Sampaio) foi campeão inédito do Nordeste” – resumiu André Dias.
Fonte: Futebol Interior