Maranhão Esportes|Noticias do Esporte Maranhense

Plantão de Noticias

Gordinho vence Anaconda na final do I Open Nordeste de Snooker Six Red

O atleta norte-rio-grandense Glebson Giacomo de Abranches Sarmento (Gordinho) e o maranhense Marcos Vínicius Araújo (Anaconda) decidiram a grande final do I Open Nordeste de Snooker Six Red (seis bolas vermelhas) – Etapa 3ª Copa. A final foi realizada hoje (16) a tarde na arena de jogos instalada na Praça de Alimentação do Golden Shopping Calhau, em São Luís/MA. Gordinho abriu 3 a 0 no placar. Anaconda venceu a quarta partida e Gordinho ganhou a quinta, consagrando-se bicampeão do Nordeste de Snooker Six Red.

Disputada em melhor de sete partidas, a final foi prestigiada por um grande público. Nas semifinais, também em melhor de sete partidas, Anaconda venceu o também maranhense Jânio por 4 a 3 e Gordinho (RN) ganhou do ex-campeão brasileiro Jesus (CE) pelo placar de 4 a 3. Com o resultado, Anaconda e Gordinho foram para a grande final.

Com patrocínio do Mateus e Governo do Maranhão, por meio da Lei Estadual de Incentivo aos Esportes, o Open Nordeste de Snooker foi uma realização do Golden Shopping Calhau e da Federação Maranhense de Bilhar e Sinuca (FMBS), com apoio do Jornal Pequeno, Net, Expresso Guanabara, Óticas Diniz, PontesTur, AABB-São Luís, Itaipava, Mar Doce, Polícia Militar, ServBus, Praia Mar Hotel, Bus Transportes e Sistema Fiema

Maranhenses em destaque

Pela primeira vez, quatro atletas maranhenses se classificaram entre os oito que decidiram o torneio. São eles: Beto, Davi, Jânio e Anaconda. Nas oitavas de finais, Jânio venceu Davi por 4 a 1; Beto perdeu por 4 a 2 para Gordinho. “A classificação de quatro atletas maranhenses entre os melhores do torneio é um resultado que mostra a grande evolução da sinuca maranhense, a partir da realização de eventos nacionais e interestaduais pela Federação Maranhense de Bilhar e Sinuca”, disse o presidente da FMBS, Lourival Bogéa.

Segundo Bogéa, o apoio do Governo do Estado, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, tem sido fundamental para o sucesso da sinuca do Maranhão. “Graças a esse apoio e também ao nosso patrocinador quase exclusivo, o Grupo Mateus, que sempre acreditou no potencial maranhense, estamos hoje nessa posição de destaque; por enquanto, em nível de Nordeste, mas, com certeza, muito em breve alcançaremos ótimos resultados também nas competições nacionais, especialmente nos campeonatos brasileiros. Nossos atletas têm um potencial muito grande. É esperar pra ver”, concluiu Lourival Bogéa.

Premiação

A premiação do primeiro ao décimo sexto colocado ficou definida com Gordinho (campeão), Anaconda (vice-campeão), Jânio (3º lugar), Jesus (4º lugar), Celinho/CE (5º), Beto/MA (6º), Valderi/CE (7º), Davi/MA (8º), Júnior Carioca/MA (9º), Vinícius/CE (10º), Adilson/MA (11º), Yoshida/BA (12º), Felipe/PI (13º), Fabrício/MA (14º), Jailson/CE (15º), Daniel/MA (16º). Melhor atleta da categoria Sênior: Jesus/CE e o melhor atleta da categoria Sub-21: Davi/MA.

Troféu Mirante

Com 750 pontos no ranking estadual, Marcos Vinícius também encerrou o ano sendo uma dos três indicados pela Federação Maranhense para a disputa do Troféu Mirante 2018. Os outros dois escolhidos são Beto e Francisco Duailibe. “Estamos muito felizes com esse resultado, que consolida o Maranhão não só como uma referência da sinuca no Brasil, como mostra ao país que o nosso estado possui atletas de alto nível”, destacou o presidente da Federação Maranhense de Bilhar e Sinuca (FMBS), Lourival Bogéa. “Marcos Vinícius representou muito bem o Maranhão. No início de abril de 2019, vamos realizar mais um campeonato brasileiro nas categorias sênior e máster”, anunciou Lourival Bogéa