Handebol e basquete maranhense abrem disputas das modalidades coletivas dos Jogos Escolares da Juventude 2016
O Ginásio Poliesportivo Ronaldo Cunha Lima, o Ronaldão, e a quadra da Associação dos Servidores da Policia Federal na Paraíba (Ansef-PB) protagonizaram as primeiras disputas das modalidades coletivas dos Jogos Escolares da Juventude – JEJ 2016. A competição teve início com um jogo de handebol, com o duelo entre os times do Maranhão e da Paraíba, e em seguida com uma partida de basquete entre as equipes do Maranhão e de São Paulo.
No handebol masculino, os atletas do Maranhão começaram com todo fervor. O time, representado por alunos do Liceu Maranhense, saiu na frente no confronto com a equipe da Paraíba. Depois de um primeiro tempo marcado pelo frequente empate no placar, os maranhenses voltaram à quadra bem animados, com forte desejo de levar a vitória do dia, e conseguiram. O jogo terminou com o placar de 2 a 0, levando a arquibancada aos gritos.
“Graças a Deus deu tudo certo. Estávamos treinando e trabalhando nossas dificuldades para alcançar nosso objetivo, que era vencer o primeiro adversário no jogo. Queremos, nas próximas partidas, manter o mesmo ritmo e tentar emplacar o maior número de gols”, disse Thiago Henrique, 16 anos, goleiro do Maranhão na competição.
Pelo basquete feminino, a equipe maranhense, formada por alunas do Colégio Educallis, manteve bom desempenho em quadra e segue firme nos Jogos Escolares da Juventude, que acontece até o próximo sábado (19). “Hoje foi o dia de conhecer as outras atletas e observar a estratégia que cada equipe tem em quadra. Nosso foco é medalhar”, comentou Larissa Santana, 15 anos, que deseja conquistar o pódio.