Handebol: Moto Club realizará seletivo para novas atletas
O Moto Club Handebol iniciou seletivo para inserção de novas atletas no grupo. As atletas avaliadas são da Escola Liceu Maranhense e têm entre 16 e 18 anos de idade. Elas estão sendo observadas pelas suas qualidades técnicas individuais e coletivas que se encaixem no padrão da equipe nesse momento. O seletivo foi uma maneira que o Rubro Negro da Fabril encontrou para dar oportunidades a novas atletas do Estado e se preparar para a disputa da Liga Nacional (Conferência Nordeste) que será realizada no mês julho.
As atletas avaliadas são: Nicole Marques (16), Greice Sousa, Michelly Lopes, Staphany Novaes, Lycia Torres, todas com 18 anos. O Seletivo também está servindo para reavaliar Beatriz Alencar (17) que já fez parte da equipe do Papão.
Silvia Helena comentou sobre a nova aposta do Moto Handebol.
“Estamos felizes e trabalhando muito para que a equipe venha a se fortalecer ainda mais. São atletas novas que podem evoluir bastante com a gente. A partir de julho começam as competições nacionais e o Moto precisa estar com um elenco forte, até mesmo pelos níveis das competições. Então estamos desde cedo nos preparando para que não sejamos pegas de surpresa.”
Esse é o segundo ano que o Papão vai representar a Cidade de São Luís, Silvia Helena comentou sobre as expectativas. “Espero que a gente possa fazer um ano melhor do que o anterior. As equipes adversárias são muito boas, mas nós também somos, iremos atrás dessa conquista. Continuamos treinando, só que agora com uma pegada mais forte, isso porque a competição vai exigir mais dos competidores.”