Maranhão Esportes|Noticias do Esporte Maranhense

Noticia em DestaqueNoticias do Imperatriz

Imperatriz quer repetir postura contra o Moto na partida contra o Guarany, neste sábado

IMPERATRIZ – Pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro da Série “D”, o Imperatriz, recebe na tarde deste sábado(10), no Estádio Frei Epifânio, o Guarany de Sobra(CE), com a missão de vencer e voltar ao G4 da competição.
O confronto promete ser um dos mais acirrados da rodada, principalmente, em razão do Cavalo de Aço vir de três empates, dois deles em casa.

O treinador Francisco Erandi, o Mirandinha, elogiou muito o empenho dos jogadores no clássico maranenhense contra o Moto Club e promete que a partida de hoje será encarada, também, como uma decisão por ser fundamental para os planos do Colorado na competição.

Sem tradição de clássico dentro das quatro linhas, a rivalidade estará no banco de reservas. Natural do Ceará Mirandinha já comandou o Guarany de Sobral e a atual comissão técnica ele conhece bem, assim como alguns jogadores.

“Temos a rivalidade do treinador. O Vladimir de Jesus foi meu preparador físico campeão no Fortaleza em 2009. E o auxiliar técnico foi meu jogador no Fortaleza que fez o gol do título praticamente para o Fortaleza, o Vanderley. Já tem uma rivalidade de banco, de comissão técnica, é um atrativo maior para o jogo”, relembrou Mirandinha em tom de brincadeira.

O comandante o Cavalo citou que foi treinador do Guarany em 2015, na Segunda Divisão do Campeonato Cearense, de onde saiu para comandar o Cascavel-PR, e definiu o time cearense como um m”time simpático”, mas finalizou dizendo que daria tudo para vencer por vários aspectos, não pela rivalidade.

A partida

Para a partida de hoje o Imperatriz terá o desfalque do atacante Balotelli, que está suspenso em razão de ter sido expulso na partida contra o Moto. A novidade será o retorno do volante Elton Lucas, após cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo.

No começo da semana, Mirandinha disse que iria trabalhar com a possibilidade de colocar Léo Paraíba, na função de Balotelli, mas iria fazer alguns ajustes porque, nas palavras, dele, o Imperatriz tem de ter postura diferente em casa e vai jogar para vencer a partida e motivos para isso não faltam.