Jogos das Atléticas agitam a cidade de Imperatriz
Inseridas no ambiente universitário, as Atléticas desempenham uma série de funções benéficas à comunidade acadêmica, especialmente aos alunos. Elas promovem a integração entre estudantes, incentivam a prática de esportes e ainda promovem ações em prol do bem-estar social. Isto é, as Atléticas são coisa séria. Hoje, elas fazem parte da rotina de grande parte das universidades brasileiras e imperatriz não poderia ficar de fora.
Em sua 3º edição o Jogos das Atléticas de Imperatriz (JAI) vem para movimentar o desporto acadêmico universitário que a tempos está parado, o jogos está sendo organizado totalmente pelas atléticas, que cansada de irem para outras cidades e até mesmo para outros estados participar de outros jogos como convidado, se disporão a fazer o evento aqui na terra do frei, posterior a ideia, veio as reuniões com os presidentes das atléticas e diretores de esporte, ai começou o planejamento para a realização do evento.
Os jogos serão realizados nas datas 01,02,03,07, 09 e 10 de setembro, nas categorias masculinas e femininas, e nas modalidades futsal, basquete, handebol, vôleibol, vôlei de praia, natação, corrida 5km, tênis de mesa, xadrez e queimada, os jogos aconteceram no Complexo esportivo do IFMA, que nos cedeu o espaço em parceira com as atléticas garantindo a ordem e a disciplina.
Hoje temos mais de 30 associações atléticas acadêmica na cidade, mas como nem todas têm a estrutura ou estão se estruturando, garantiram a participação 14 atléticas sendo 13 de imperatriz, Neurótica de Fisioterapia/UNISULMA, Paladina de Direito/UFMA, Tesla de Eng. Elétrica/IFMA, Blend de Eng. De Alimentos/UFMA, Gazeta de Jornalismo/UFMA, Desthemida de Direito/CEUMA, Psicônica de Psicologia/UNISULMA, Alcateia de Direito/FEST, Fênix de Saúde/ANHANGUERA, Audácia de Enfermagem/UFMA, Magnata de Contábeis/ANHANGUERA, Doping de Edu. Física/UNISULMA, Suprema de Direito/UNISULMA e uma de Açailândia, Demolidora de Eng. Civil/UEMASUL, com um número de participantes envolvendo mais ou menos 550 atletas.
Fazendo o cunho social as atléticas arrecadaram como inscrição cestas básicas que serão doadas a uma instituição carente, instituição essa que será escolhida pelo campeão geral dos jogos.
A abertura do JAI aconteceu no Ginásio da UEMASUL na noite do dia01 com a escolha do Garoto e Garota JAI, e nos outros dias será de competição.