Maranhão Esportes|Noticias do Esporte Maranhense

Esporte Amador MaranhenseNoticia em DestaquePlantão de Noticias

Jogos Escolares Maranhenses 2016 conhecem primeiros campeões da Etapa Infanto

Os Jogos Escolares Maranhenses 2016, competição promovida pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer, conheceram os primeiros campeões da etapa infanto (15 a 17 anos). As escolas Rui Barbosa, Educallis, Liceu Maranhense, Barreirinhas e Cetran são as vencedoras das disputas pelas modalidades coletivas.

Com alegria e animação na arquibancada, a Escola Rui Barbosa, do município de Imperatriz, derrotou, por 3 a 2, o Colégio Batista, de São Luís. “Eu e meus companheiros esperamos essa vitória todos os dias da competição. Graças a Deus que vencemos e vamos levar o titulo para nossa escola”, disse Luighy de Pinho, 17 anos, ainda emocionado com a vitória de sua equipe.

No Ginásio Paulo Leite, o Educallis venceu o Cejol por 47 a 39 pontos, e garantiu o tricampeonato no basquete feminino. “A gente batalhou muito. Estamos treinando desde o ano retrasado. É uma alegria muito grande, pois esse é meu último ano de JEMs. Nada melhor que sair com a medalha de ouro”, destacou Lorena Lima, 17 anos, do Educallis.

Quando se é favorito no handebol feminino dos JEMs, a pressão da arquibancada fica maior. O Liceu sentiu isso na pele, quando garantiu, por 25 a 19 pontos, o pentacampeonato na disputa contra a forte equipe do Cebama, de Imperatriz. “Esse é nosso pentacampeonato. Agora é só felicidade”, comemorou Grace Sousa, 17 anos.

Com o placar de 5 a 2 gols, a Escola Barreirinhas, do município de Barreirinhas, alcançou o ouro no Beach Soccer depois de um jogaço contra a equipe do José Abdala, de Governador Edson Lobão. “A gente nem teve muito tempo para treinar, mas graças a Deus chegamos aqui e conseguimos ser campeões”, falou o artilheiro Jeovane Silva Gomes, 16 anos, que vibrou a vitória.

O Cetran, de Imperatriz, conquistou a medalha de ouro do futsal feminino enfrentando a boa equipe do Estado do Acre, de Axixá. “5 a 2, eu não acredito. É uma vitória muito importante. Estávamos em busca deste titulo há muito tempo e algo extraordinário ser campeã e levar ouro para a nossa escola”, disse emocionada Vanessa dos Reis, 16 anos, capitã do time vencedor.